fbpx
Sorocaba e Região

Abastecimento de água é interrompido nas zonas norte e oeste de Sorocaba

Devido ao consumo elevado, Saae desligou o bombeamento de cinco reservatórios
Previsão de normalização do abastecimento ocorra na manhã deste domingo. Foto: Divulgação

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) desligou por volta das 15h deste sábado (12) o bombeamento de cinco reservatórios que abastecem bairros das zonas norte e oeste de Sorocaba. A interrupção do abastecimento, que já afeta residências situadas em regiões mais altas, foi realizada pela autarquia diante da falta d’água na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado, “por conta do consumo elevado devido ao calor”.

Neste sábado, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, os termômetros chegaram a registrar temperatura de 36 graus centígrados na cidade.

De acordo com o Saae, a previsão de normalização do abastecimento ocorra na manhã deste domingo, mas novos desligamentos de reservatórios podem ocorrer ao longo do dia, dependendo do consumo.

Leia mais  Homem morre afogado em açude na zona rural de Araçariguama

Marcelo Moretto, diretor operacional de água da autarquia, afirma que “sem água suficiente na ETA para distribuir para a cidade, vários bombeamentos foram parados no meio da tarde”. Segundo ele, foram desligados os reservatórios do Jardim Maria Eugênia, Vila Barão, Terra Vermelha, Horto Florestal e Júlio de Mesquita Filho (Sorocaba 1). (Da Redação)

Comentários