Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros de Sorocaba continuam sem energia elétrica após temporal

05 de Novembro de 2019 às 18:44

Não há energia na Vila Santana depois de forte temporal. Crédito da Foto: Fábio Rogério (5/11/2019)

Vários bairros de Sorocaba permanecem com o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta terça-feira (5).

A falta de luz é um dos efeitos do vendaval que atingiu a cidade por volta das 16h, provocando também diversas quedas de árvores e até o tombamento da cruz de uma igreja em Santa Rosália.

[irp posts="185721" ]

 

Não há energia em parte do Centro, nas proximidades do Terminal São Paulo, rua Paula Souza e avenida Afonso Vergueiro. O mesmo ocorre na Vila Santana, parte de Santa Rosália, Jardim Saira, Brasilândia e Porcel.

Na zona oeste, o Jardim Vera Cruz, Jardim Pagliato, Guadalajara e parte do Wanel Ville estão às escuras. Os bairros afetados na zona norte são Vila Carol, Jardim Monterrey, Jardim Rodrigo, Nova Sorocaba, Habiteto, Herbert de Souza, Nova Esperança e Parque São Bento.

No Campolim, o fornecimento de energia foi interrompido depois que a rede de proteção de um prédio em construção foi arrancada pelo vento e caiu sobre a rede elétrica na rua Antônio Perez Hernandez. O problema se estende para outros pontos da zona sul, como o Jardim Europa.

Na zona leste, a avenida São Paulo está sem energia desde a ponte Francisco Dellosso até a Árvore Grande. Também há ocorrência de falta de energia no Éden, Aparecidinha e zona rural de Brigadeiro Tobias.

Restabelecimento

A CPFL Piratininga confirmou que, devido ao forte vendaval, “registrou interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos do município”.

A concessionária afirmou que “está com as equipes nas ruas para restabelecer a energia da forma mais ágil possível.” (Da Redação)

* Atualizado às 19h23