Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros da zona oeste de Sorocaba ficarão sem água nesta terça-feira

10 de Agosto de 2020 às 14:44

Rodízio entra hoje no 17ª dia O abastecimento de água será interrompido nos bairros Wanel Ville 4 e Villagio Torino. Crédito da foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS (6/11/2019)

Os bairros Wanel Ville 4 e Villagio Torino, zona oeste de Sorocaba, ficarão sem água nesta terça-feira (11), em razão de uma intervenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) nas redes da região. O trabalho será realizado das 8h às 14h, período em que o abastecimento ficará interrompido.

Segundo a autarquia, será realizada a setorização do sistema de distribuição da área. Isto é, serão separadas as redes que distribuem água por bombeamento das que fazem o abastecimento por gravidade, a partir de uma válvula reguladora de pressão já instalada.

O objetivo do trabalho é determinar o volume exato de água distribuído por uma determinada rede. Posteriormente, os dados serão confrontados com a quantidade de água consumida na região, medida nos hidrômetros residenciais. A diferença entre os dois valores definirá o volume de água perdido, seja por vazamentos, furtos nas redes ou fraudes e violações nos hidrômetros. Dessa forma, será possível detectar e eliminar esses problemas.

[irp posts="279308" ]

 

Para evitar transtornos, o Saae orienta os moradores dos bairros afetados a manter as caixas d’água com capacidade total a partir desta segunda-feira (10) e usar água com a máxima economia.

Após a conclusão da intervenção, as redes de distribuição serão novamente colocadas em carga e o abastecimento será gradativamente retomado(Da Redação, com informações do Saae Sorocaba)