Buscar no Cruzeiro

Buscar

Linha de adução é atingida e bairros da zona norte ficam sem água

01 de Agosto de 2020 às 12:04

Parte da zona norte fica sem água amanhã A mesma rede de água já foi atingida outras duas vezes por máquinas do BRT. Crédito da foto: Divulgação/ Saae Sorocaba

 

A linha de adução responsável pelo abastecimento do Centro de Distribuição do Horto Florestal, zona norte de Sorocaba, foi novamente rompida na manhã deste sábado (1) por uma máquina que trabalhava nas obras de implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT). O incidente ocorreu na altura do 1.700 da avenida Ipanema. Como consequência, os bairros abastecidos pelo sistema permanecerão com a distribuição de água interrompida.

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o fornecimento deve ficar suspenso até o final da tarde.

Os bairros afetados são Horto Florestal, Recreio dos Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Golden Park, Cruz de Ferro, Bosque de Ipanema, Parque São Bento, Jardim Santa Marta e Condomínio Dálias.

[irp posts="273523" ]

 

Ainda conforme o Saae, a manutenção no sistema deve ser concluída até as 13h. Porém, a retomada total do abastecimento de água deverá ocorrer somente no fim da tarde.

Essa mesma rede de adução, de fibra de vidro e 400 milímetros de diâmetro, já foi danificada outras duas vezes, recentemente, durante as obras de implantação do sistema BRT. (Da Redação, com informações do Saae Sorocaba)