Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bacia do córrego Água Vermelha será inaugurada amanhã em Sorocaba

14 de Agosto de 2019 às 02:06

Bacia do córrego Água Vermelha será inaugurada amanhã em Sorocaba Trecho do Parque dos Estados, em Sorocaba. Crédito da foto: Daniela Custódio / Secom Sorocaba (13/8/2019)

As obras do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha serão entregues pela Prefeitura de Sorocaba. A cerimônia será realizada quinta-feira (15), às 14h, no Jardim Paulistano.

Essa será a última etapa de implantação do reservatório. Essa segunda bacia de contenção será denominada Romeu Pires Osório. Ela fica numa área de 29.900 metros quadrados. A área faz divisa com as ruas Marechal Dutra, Manaus, Aracaju, Natal, Garcia Redondo e Visconde de Cairú.

O reservatório tem capacidade para receber 74.750 metros cúbicos de água. Durante a inauguração, haverá exposição de animais empalhados, adoção de animais e doação de mudas.

Bacia do córrego Água Vermelha será inaugurada amanhã em Sorocaba A área terá pista de caminhada. Crédito da foto: Daniela Custódio (13/8/2019)

Área total

A primeira bacia tem 12.750 metros quadrados, com capacidade para 31.875 metros cúbicos de água. Ambas compreendem uma área total de 42.650 metros quadrados. Elas abrangem cinco bairros: Jardim América, Vila Jardini, Jardim dos Estados, Jardim Paulistano e Jardim Embaixador.

A obra total conta com a urbanização no entorno das duas bacias de contenção, que são interligadas. O espaço terá ciclovia, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre, formando o Parque dos Estados. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

[irp posts="7534" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos