Sorocaba e Região

Bacia do córrego Água Vermelha será inaugurada amanhã em Sorocaba

Reservatório entre as ruas Marechal Dutra, Manaus, Aracaju, Natal, Garcia Redondo e Visconde de Cairú tem capacidade para receber 74.750 metros cúbicos de água
Bacia do córrego Água Vermelha será inaugurada amanhã em Sorocaba
Trecho do Parque dos Estados, em Sorocaba. Crédito da foto: Daniela Custódio / Secom Sorocaba (13/8/2019)

As obras do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha serão entregues pela Prefeitura de Sorocaba. A cerimônia será realizada quinta-feira (15), às 14h, no Jardim Paulistano.

Essa será a última etapa de implantação do reservatório. Essa segunda bacia de contenção será denominada Romeu Pires Osório. Ela fica numa área de 29.900 metros quadrados. A área faz divisa com as ruas Marechal Dutra, Manaus, Aracaju, Natal, Garcia Redondo e Visconde de Cairú.

O reservatório tem capacidade para receber 74.750 metros cúbicos de água. Durante a inauguração, haverá exposição de animais empalhados, adoção de animais e doação de mudas.

Bacia do córrego Água Vermelha será inaugurada amanhã em Sorocaba
A área terá pista de caminhada. Crédito da foto: Daniela Custódio (13/8/2019)

Área total

A primeira bacia tem 12.750 metros quadrados, com capacidade para 31.875 metros cúbicos de água. Ambas compreendem uma área total de 42.650 metros quadrados. Elas abrangem cinco bairros: Jardim América, Vila Jardini, Jardim dos Estados, Jardim Paulistano e Jardim Embaixador.

A obra total conta com a urbanização no entorno das duas bacias de contenção, que são interligadas. O espaço terá ciclovia, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre, formando o Parque dos Estados. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Leia mais  Córrego da Água Vermelha
Comentários

CLASSICRUZEIRO