Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aumento de testes faz Sorocaba ultrapassar 5 mil casos confirmados da Covid-19

30 de Junho de 2020 às 18:33

Oswaldo Cruz e UFMG fabricam teste mais barato para Covid-19 Teste para identificar a presença do novo coronavírus. Crédito da foto: AFP

Atualizada às 18h40

Os casos confirmados da Covid-19 chegaram a 5.400 em Sorocaba. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Em 24 horas, foram registrados 475 novos casos da doença na cidade. O alto número tem relação com o aumento de testagens feitas em Sorocaba.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, cada uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade receberá 60 testes para identificar a presença do novo coronavírus no paciente. Isso representa quase 2 mil pessoas testadas na cidade.

No fim de semana também foram feitos testes em agentes de segurança (GCMs), funcionários do setor de fiscalização e em pessoas presentes em asilos públicos. A Secretaria da Saúde também tem recebido mais resultados de exames feitos em farmácias e clínicas particulares do município.

Segundo Ana Paula Diegues, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, na maioria dos casos, os pacientes testados não transmitem mais a doença. Por isso, o número de pessoas em isolamento domiciliar até caiu em 24 horas. Passou de 714 para 667.

Mortes

A Prefeitura de Sorocaba registrou mais três mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta terça-feira (30). As vítimas foram dois homens e uma mulher. Eles tinham entre 60 e 81 anos de idade.

Novos casos

Sorocaba recebeu a notificação de mais 475 novos casos confirmados da Covid-19. Com isso, a cidade chegou ao total de 5.400.

Deste total, 100 estão internados (39 em UTI). Já o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 667.

Já os recuperados totalizam 4.508. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

[irp posts="266269" ]

 

A cidade também passou de 226 para 212 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 45 estão internados em hospitais da cidade, sendo 33 em UTI.

Os óbitos em investigação continuam em dois. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 8.461. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)