Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato em Sorocaba deve reunir grupo em defesa da Amazônia

23 de Agosto de 2019 às 11:01

Imagem coletada por um satélite do Planet Labs mostra fumaça e incêndios no estado brasileiro do Pará. Crédito da foto: Planet Labs / AFP (20/08/2019)

Um ato agendado para ocorrer neste sábado (24) deve reunir grupos em defesa da Amazônia em Sorocaba. A manifestação foi organizada depois que incêndios foram registrados na região e ganharam repercussão internacional.

A estudante Thayene Natrielli, de 18 anos, que organiza o ato, disse que o objetivo é chamar a atenção da população sorocabana sobre o que está ocorrendo no local e para o aquecimento global de uma forma geral.

"Queremos informar as pessoas sobre pequenas atitudes que podem contribuir com o meio ambiente, como a reciclagem, por exemplo", diz.

[irp posts="156529" ]

 

Conforme a estudante, também está prevista durante a manifestação uma oficina sobre sementes voltada à recuperação de áreas desmatadas. Quem tiver interesse em participar pode levar sementes de flores silvestres.

A manifestação está prevista para ocorrer a partir das 15h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Até a publicação desta reportagem, 259 pessoas haviam confirmado presença no evento publicado no Facebook. Outros 789 internautas haviam demonstrado interesse no ato.

O ato ocorrerá no parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

Manifestações em todo o País

Protestos contra as políticas de meio ambiente estão sendo agendados em diversas regiões do Brasil e em mais dez países.

Os atos estão previstos para ocorrer a partir desta sexta-feira (23) e ganharam força ontem, com diversas repercussões envolvendo celebridades como Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio, Kim Kardashian e Madonna.

Nesta sexta-feira, manifestações estão previstas para ocorrer em Brasília, Rio, São Paulo, Salvador e Curitiba.

Amanhã, entre as capitais, há atos marcados em Manaus, Belém, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Goiânia, São Luís, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Palmas, Aracaju, Natal e Maceió. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos