Buscar no Cruzeiro

Buscar

DiCaprio e Kardashian mostram indignação com queimadas na Amazônia

22 de Agosto de 2019 às 23:33

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio critica aumento das queimadas na Amazônia O ator norte-americano Leonardo DiCaprio critica aumento das queimadas na Amazônia. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

 

Leonardo DiCaprio usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para lamentar o aumento de queimadas na amazônia. De acordo com o ator, as notícias sobre a devastação provocada por incêndios na floresta são lastimáveis. Outros famosos, como Kim Kardashian e Nick Rose se juntaram às críticas.

No seu perfil oficial no Instagram, DiCaprio republicou uma imagem de queimada postada em outra página.

[irp posts="127330" ]

 

"Aterrorizante pensar que a Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra", comentou jogador Nick Rose. "Afinal - continuou o atleta norte-americano -, a Amazônia é basicamente os pulmões do mundo." Conforme o jogador, a região "tem pegado fogo e queimando nos últimos 16 dias consecutivos".

Por fim, o jogador diz que a situação acontece "literalmente sem cobertura da mídia". Rose encerra a postagem com um enigmático "por quê?".

Artistas comentam sobre queimadas

A publicação de Nick Rose sobre as queimadas foi comentada por outras personalidades como Kim Kardashian. Ademais, a empresária, socialite, estilista e produtora republicou a foto nos stories do Instagram.

Nos comentários de DiCaprio, Lindsay Lohan questionou: "Como podemos ajudá-los? Ações falam mais do que palavras, meu amigo", escreveu a atriz.

Esta não é a primeira vez que DICaprio demonstra interesse pelas questões ambientais e humanitárias no Brasil. Além disso, em janeiro, o ator fez uma postagem no Instagram sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), em que centenas de pessoas e animais morreram.

Galeria

Confira a galeria de fotos