Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após perícia, corpo de Heloá é velado e sepultado em Piedade

21 de Dezembro de 2019 às 13:11

Corpo é encontrado em Piedade e pode ser de menina desaparecida Heloa está desaparecida desde quinta-feira (19), em Piedade. Crédito da foto: Arquivo pessoal

A menina Heloá dos Santos Pereira, de 11 anos, será velada neste sábado (21), às 13h30, na Organização Lemes Funerária, em Piedade. A funerária fica na rua Quintino Bocaiuva, 115, no Centro. O sepultamento da criança está previsto para ocorrer às 15h30, no Cemitério Jardim Eterno, situado na rua José Escanhoela, 219.

O corpo de Heloá foi levado para a funerária depois de passar por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O laudo, que será emitido em até 30 dias, deve constatar, além da causa da morte, se a vítima sofreu ou não abuso sexual. Ela foi encontrada dentro de uma fossa, próxima da casa da família, na Estrada do Douradinho, na Vila Eraldino, em Piedade.

Segundo o boletim de ocorrência, o corpo da menina estava envolto em um plástico, cobertor e lençol. A perícia retirou o corpo da vítima da fossa, quando foi possível constatar ferimentos nas costas e tórax, provavelmente causados por faca. Ela também apresentava uma lesão na cabeça e estava parcialmente nua.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram durante a manhã deste sábado que o corpo encontrado no local era de Heloá. Ainda segundo o documento, um morador passava pelo local e decidiu verificar a fossa, quando viu os joelhos da menina por uma fenda de luz que entrou na cavidade.

Desaparecimento

Heloá estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (19), em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da menina aconteceu na zona rural da cidade, no bairro Douradinho.

A menina desapareceu quando o pai, Robson Pereira, de 36 anos, saiu por 30 minutos para buscar um caminhão. Segundo relatou a Polícia, a garota teria ficado sozinha, dormindo no próprio quarto. Porém, quando Robson voltou para a residência, não encontrou a filha. (da Redação)