Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aeroclube de Sorocaba tem até este sábado para devolver área do município

29 de Dezembro de 2018 às 09:50
Marcel Scinocca [email protected]

O pedido para a desocupação ocorreu em novembro. Crédito da foto: Divulgação

O prazo para que o Aeroclube de Sorocaba desocupe as instalações públicas municipais, na avenida Santos Dumont, na zona norte de Sorocaba, termina neste sábado (29). A Prefeitura de Sorocaba não deve estender esse prazo. A nova diretoria do Aeroclube chegou a enviar um oficio pedindo a dilação do prazo em mais 60 dias, mas não obteve resposta. O pedido do Executivo sorocabano ocorreu em novembro.

“(A Prefeitura) aguarda que o Aeroclube cumpra o que foi solicitado”, afirmou o Executivo por meio de nota. Um inventário deveria ser concluído até amanhã, mas a Prefeitura informou que a Secretaria de Planejamento (Seplan) não o realizou pois aguarda que a atual diretoria transfira definitivamente as responsabilidades para a nova diretoria.

[irp posts="59269" ]

 

Outra determinação é que as aeronaves pertencentes ao Aeroclube, voando ou desmontadas, além de outras peças pertencentes a aviões, devem ser alocadas no hangar cedido à instituição.

O documento informa ainda que o Aeroclube de Sorocaba descumpriu uma lei municipal com relação à posse de área pública. O caso foi denunciado em reportagem exclusiva do Cruzeiro do Sul em julho deste ano, Porém, em setembro, o Executivo afirmou que não via irregularidades no local. Contrariando a lei, foram destinadas a terceiros áreas municipais em posso do Aeroclube.

Nova diretoria

Milton Andreoli, da nova diretoria do Aeroclube de Sorocaba, afirmou na quinta-feira (27) que pediu mais prazo, mas não obteve resposta. “Preciso de mais tempo para atuar na regularização do local e para promover algumas desocupações necessárias também”, alega.

Por fim, Andreoli se mostrou otimista com o futuro da instituição. “Acho que devido à importância histórica e política do Aeroclube de Sorocaba, o prefeito deverá reconsiderar o caso.” Para a nova gestão, ele promete parcerias, transparência, reabertura de cursos e recuperação de aeronaves. (Marcel Scinocca)