Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescentes suspeitos de matar jovem em Piedade são ouvidos pela Justiça

27 de Setembro de 2019 às 12:19

Polícia reforça a segurança em frente ao Fórum de Piedade. Crédito da foto: Cortesia (27/09/2019)

O casal de adolescentes suspeito de matar o jovem Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, de 18 anos, deve ser ouvido no Fórum de Piedade na tarde desta sexta-feira (27). A audiência está prevista para acontecer na Vara da Infância e Juventude.

O jovem morreu no Hospital Regional de Sorocaba depois de ser atacado com mais de 30 facadas e ter parte do corpo queimado. O crime ocorreu no último dia 14, no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, na Vila Nova Olinda.

[irp posts="165958" ]

 

O casal - uma jovem de 17 anos e um jovem de 15 - foi apreendido em flagrante no parque na data do crime. Os adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa de Sorocaba, onde poderão ficar internados por até três anos.

Samuel Campos tinha 18 anos. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Os adolescentes são os principais suspeitos do crime e teriam planejado o ataque, segundo a Polícia Civil. O delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, também descartou a participação de um terceiro envolvido, o que era cogitado no início das investigações.

De acordo com o delegado, o assassinato foi motivado por ciúmes. A garota saía com os dois rapazes ao mesmo tempo e o autor do crime teria descoberto e decidiu se vingar do rival. Ele convenceu a jovem a marcar um encontro com Samuel no parque, onde ele seria emboscado.

No local do crime, a polícia achou uma mochila com duas facas, indicando que o plano envolvia também a garota no ataque à vítima. Na mochila estavam ainda um frasco com álcool e o isqueiro usado para atear fogo ao corpo.

Rapaz é esfaqueado por adolescentes em parque de Piedade Crime ocorreu no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, em Piedade. Crédito da Foto: PM Piedade

Manifestação

Familiares e amigos de Samuel planejam um ato silencioso em frente ao Fórum de Piedade nesta tarde. O grupo deve se reunir no local durante a audiência em que serão ouvidos os adolescentes suspeitos do crime.

Segundo a mãe do jovem, Andréa de Campos, os manifestantes usarão camisetas com fotos de Samuel e também estarão munidos com cartazes. "Nosso pedido é por Justiça", cita. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos