Buscar no Cruzeiro

Buscar

Academias de ginástica seguem sem permissão para funcionar em Sorocaba

17 de Julho de 2020 às 16:30

Estado libera reabertura de academias e espaços culturais para cidade na fase amarela Homem faz exercícios físicos em academia de ginástica. Crédito da foto: Pxhere (3/7/2020)

As academias de ginástica seguem sem poder funcionar em Sorocaba. Esses estabelecimentos comerciais estão fechados desde 21 de março, data da decretação do Estado de Calamidade Pública na cidade devido à pandemia do novo coronavírus.

A manutenção do fechamento das academias nesse período de pandemia foi confirmada pela prefeita Jaqueline Coutinho. A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17) no Paço Municipal. "Chegará esse momento, se Deus quiser, mas no momento isso não foi autorizado", comenta.

Durante a coletiva, Jaqueline Coutinho anunciou a reabertura de parte do comércio em Sorocaba com restrições de horários. Entre eles, shoppings e lojas da região central da cidade.

O titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe, aproveitou o encontro para pedir a contribuição da população no que diz respeito ao isolamento social e às normas de saúde no combate ao coronavírus. Segundo ele, caso isso não ocorra, não haverá condições financeiras de o município enfrentar a pandemia. (com informações de Marcel Scinocca)