Covid-19 Sorocaba e Região

1º dia de fase vermelha registra movimento e comércios abertos em Sorocaba

Todos os municípios paulistas entraram na fase vermelha do Plano SP neste sábado (6)
Região central da cidade registra movimento intenso. Crédito da foto: Fábio Rogério

Mesmo com a regressão do Estado de São Paulo à fase vermelha (fase 1) do Plano São Paulo, comércios dos Centro de Sorocaba, classificados como não essenciais, funcionaram neste sábado (6). Muitas pessoas circularam pela região central, principalmente nas ruas Francisco Scarpa e Boulevard Braguinha.

Na quarta-feira (3), o governador João Doria (PSDB) anunciou a regressão de todo o Estado de São Paulo à fase mais restritiva do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena e retomada econômica nos municípios paulistas. A determinação passou a valer na madrugada deste sábado e fica em vigor até o dia 19 de março, com possibilidade de prorrogação.

Além da regressão de fase, o Governo do Estado também ampliou o toque de restrição, medida que restringe a circulação de pessoas em horários determinados, para frear a disseminação da Covid-19. A restrição é aplicada das 20h às 5h e fica em vigência até o fim da fase vermelha.

Leia mais  Postos do Poupatempo seguem fechados durante a fase vermelha

Na sexta-feira (5), último dia do comércio geral aberto na cidade, o movimento também foi intenso. Um decreto municipal publicado no mesmo dia acata as restrições da fase vermelha, conforme a determinação do Estado.

De acordo com o documento, estão suspensos os atendimentos presenciais no comércio e na prestação de serviços, sendo permitido os serviços de entrega delivery e drive-thru, bem como, suspende o funcionamento de casas noturnas, shopping, centers, galerias e estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica. (Da Redação)

 

 

 

 

 

 

 

Comentários