Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nota de Repúdio e Desagravo

27 de Fevereiro de 2019 às 00:01

A Prefeitura de Sorocaba encaminhou a seguinte nota sobre notícia publicada na coluna Informação Livre desta terça-feira (26):

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), vem repudiar veementemente o teor da nota intitulada “Assombração”, veiculada na coluna “Informação Livre”, na edição desta terça-feira (26), deste conceituado e centenário jornal. É fundamental ressaltar que Tatiane Polis atua como voluntária, devidamente regularizada no gabinete do prefeito, desde dezembro de 2018, prestando relevantes serviços à população por meio da Prefeitura de Sorocaba.

É, no mínimo, lamentável, um jornal centenário e que preza pela imparcialidade decidir deixar requisitos tão básicos no jornalismo e optar fazer acusações e pré-julgamentos (sic), ao afirmar em trechos que a voluntária “de comportamento que supera o bullyng (sic) ou assédio”, sem qualquer comprovação fundamentada, e vai além ao afirmar que “condenada pela Justiça, já não poderia fazer parte do convívio social e/ou profissional dos servidores públicos...”.

Ora, qualquer jornalista, que atua em um veículo de comunicação sério e competente, que, inclusive, possui um departamento jurídico, há de saber que no caso em questão ainda há recurso em andamento no Tribunal de Justiça e uma pessoa só pode ser condenada efetivamente quando houver o trânsito em julgado. Nesse caso, ao final Tatiane Polis irá comprovar à Justiça sua inocência, pois o seu diploma é verdadeiro.

Diante disto, conclui-se que a nota do jornal foi maldosa e sexista.

PREFEITURA DE SOROCABA

Nota da Redação - Sérios na busca de todas as versões, publicamos agora as explicações oficiais da Prefeitura, as quais se intitularam “Repúdio e desagravo”. Na sequência aguardamos o posicionamento do Ministério Público, e, ao final, inquestionável decisão judicial sobre o tema.

Aos leitores, nossa fidelidade.