Buscar no Cruzeiro

Buscar

Será votado hoje?

26 de Fevereiro de 2019 às 06:31

Estádio do CIC Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério (9/8/2018)

A pauta da sessão da Câmara de Sorocaba desta terça-feira (26) está ocupada por diversas matérias de sessões anteriores. Sete projetos em primeira discussão, cinco em segunda e um veto parcial, retornam à sessão ordinária. Em discussão única, abre a ordem do dia o veto parcial ao projeto de lei que autoriza o Município a conceder vale-alimentação e também reajusta os vencimentos dos funcionários e servidores públicos municipais. A concessão administrativa do Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, também está na pauta. Será que o projeto vai ser votado hoje?

Assombração

O retorno da ex-assessora do senhor Prefeito à convivência, mesmo como “voluntária”, está incomodando diversos setores do Palácio dos Tropeiros. Autora de frases explícitas na mídia social, e de comportamento que supera o bullying ou assédio, foi ela revelada ontem por vídeo pela TV Tem, em plena desenvoltura, aos sorocabanos; e com informações conflitantes por secretários(a) sobre sua real condição em eventos oficiais da Prefeitura. Condenada pela Justiça, já não poderia fazer parte do convívio social e/ou profissional dos servidores públicos até porque em um ambiente saudável, de decoro e justo, pessoas que não têm função devidamente nomeadas ou concursadas não podem adentrar locais de trabalho, até mesmo por uma questão de segurança. Alta fonte da Prefeitura assegura que o que existe são muitas intrigas, ambições e ciúmes. Parafraseando Caetano Veloso, fica a pergunta: “Que mistério tem Clarice?”

Tatuou, dançou

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Governo, convoca os candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) para a aferição biométrica e pesquisa social que será realizada hoje. Os horários para a apresentação dos candidatos estão disponíveis no edital, publicado na edição digital do Jornal do Município do dia 8 de fevereiro, pelo site www.votorantim.sp.gov.br. Deverão se apresentar os 40 candidatos aprovados no teste de aptidão psicológica para o cargo de GCM masculino; e as 20 candidatas aprovadas no teste de aptidão psicológica para o cargo de GCM feminino e os portadores de deficiência. A aferição biométrica consiste na verificação da altura mínima exigida dos candidatos (1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens) e na verificação de que não possuem o corpo tatuado com palavras, símbolos ou imagens alusivas à violência ou pornografia.

Ação social nas ruas de Itu

Uma ação especial da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itu, realizada na noite da última quinta-feira (21), foi executada para atualizar os dados sobre a população de rua da cidade e facilitar o mapeamento de pessoas nesta situação. Foram realizadas 28 abordagens em três núcleos principais (Rodoviária, avenidas Caetano Ruggieri e Octaviano Pereira Mendes) e suas proximidades. Como resultado imediato, a equipe da Promoção Social obteve sucesso na internação voluntária de um cidadão acometido pelo alcoolismo. No entanto, além de oferecer suporte e orientar a respeito dos serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura, a mobilização teve como foco principal preenchimento de um questionário completo e o levantamento de informações sobre o perfil atual dos indivíduos em situação de rua.

Maior fábrica de vacina

No último sábado (23), o governo do Estado de São Paulo entregou a ampliação e modernização da fábrica da vacina contra a gripe do Instituto Butantan, o maior centro de pesquisas biomédicas da América Latina. Na ocasião, também foi anunciado o início do envase e formulação do produto. A cerimônia aconteceu durante a Feira da Imunidade e da Vacina, que ocorreu na instituição no fim de semana para comemorar os 118 anos do Butantan. Com a ampliação, o Estado de São Paulo passa a ter a maior fábrica de vacina contra influenza do Hemisfério Sul, tornando o país autossuficiente em sua produção.