Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unidos Somos Fortes: comprometimento e apoio para Sorocaba e região

10 de Junho de 2020 às 11:08

Em um momento delicado como o que estamos vivendo nos últimos meses, se faz necessária uma atenção maior em atitudes e planos, sejam pessoais ou profissionais. É com empatia e dedicação que os setores do jornal Cruzeiro do Sul têm se esforçado para prover positividade a todas as pessoas e empresas de Sorocaba e região. Através da marca "Unidos Somos Fortes", a intenção é evidenciar a luta de todos e sempre lembrar que a união é o único caminho até o fim da pandemia.

Logo nos primeiros casos de Covid-19 em Sorocaba e região, a equipe jornalística do jornal Cruzeiro do Sul já estava em alerta fazendo a cobertura de dados e informações junto à Prefeitura de Sorocaba. Neste momento, inclusive, foi criada uma editoria exclusiva no portal para apresentar todas as matérias relacionadas ao assunto. Além disso, as edições digitais diárias foram disponibilizadas gratuitamente a toda população. Assim, reforçou-se o compromisso com informações de confiança, fontes seguras e notícias com credibilidade e agilidade para leitores todos os dias.

Recebendo um alto volume de mensagens e comentários, tanto nas redes sociais quanto em outros meios (telefone e email), foi identificada a necessidade de divulgar boas notícias relacionadas à ocasião, envolvendo ações beneficentes e louváveis de pessoas e empresas da nossa cidade. Sendo assim, nasceu a página especial de matérias "Boas notícias".

Fortalecendo o movimento "Unidos Somos Fortes", os departamentos Comercial e Marketing se envolveram na campanha “Máscara Legal”, que realizou sua terceira edição de distribuição gratuita de itens de proteção em maio. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantêm a rádio Cruzeiro FM 92,3, com a Prefeitura de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes.

“A FUA sempre foi protagonista em Sorocaba desse tipo de ação. Mas nunca tivemos um problema tão grave como o que estamos enfrentando, sem precedentes”, lembra César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral.

Campanha Máscara Legal Condutores que passam pela avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes receberam as máscaras de proteção (09/05/2020). Crédito da Foto: Vinícius Fonseca

“O mundo inteiro está se mobilizando, tanto a parte privada quanto a parte pública. E nós, como fundação e rádio cultural, precisamos participar desse momento, chamando a população para participar, para fazer doação, divulgando os nossos eventos, essa parceria com a Prefeitura de Sorocaba”, avalia Gerdy Rodrigues da Silveira, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Cruzeiro FM.

Mais do que nunca, seguindo a comunicação "Unidos Somos Fortes", os departamentos do Cruzeiro do Sul seguem se empenhando no serviço à comunidade. Com informações reais, de credibilidade e relevância como sempre.