Buscar no Cruzeiro

Buscar

FUA e Cruzeiro FM iniciam campanha Máscara Legal

08 de Maio de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

FUA e Cruzeiro FM iniciam ‘Máscara Legal’ Parceria foi selada em reunião entre representantes da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Fundação Cultural Cruzeiro do Sul e Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/5/2020)

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul iniciam neste sábado (9), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e a Urbes -- Trânsito e Transportes, a campanha Máscara Legal. No primeiro dia da ação, das 10h às 12h, serão distribuídas máscaras à população em frente à rádio Cruzeiro FM 92,3 e ao jornal Cruzeiro do Sul, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.

Para receber a máscara, basta comparecer ao local. Elas serão entregues embrulhadas individualmente e acompanhadas de um folheto explicativo sobre a importância de seu uso como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

“A FUA sempre foi protagonista em Sorocaba desse tipo de ação. Mas nunca tivemos um problema tão grave como o que estamos enfrentando, sem precedentes”, lembra César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral.

[irp posts="247562" ]

 

“Temos recebido doações, mas tem muita coisa que a gente não tem braço para atender, pois depende do poder público. Naquilo que depende do poder público estamos iniciando, então, essa parceria”, diz Ferraz.

“Tudo isso se resume na credibilidade que a Fundação detém em Sorocaba. É um entidade consolidada que goza de uma credibilidade enorme e isso facilita muito. Estou muito satisfeito com o início dessa parceria e esperamos evoluir e amplificar mais esse trabalho”, completa o presidente da FUA.

Em visita ao Cruzeiro do Sul na segunda-feira (4), quando o compromisso foi firmado, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), reafirmou a importância das parcerias nas áreas social e da saúde para o combate ao vírus.

“Faremos essa parceria para a distribuição de máscaras e outras ações. É uma parceria muito importante que a gente quer agregar, inclusive, com outras ações, como essa com a Fundação Ubaldino do Amaral, que sempre teve uma ação social muito importante. Isso é de suma importância para a cidade”, avalia.

[irp posts="247519" ]

 

“Temos de conscientizar que o uso de máscara não é algo aleatório, que não é uma decisão desprovida de lastro científico”, afirma a chefe do Executivo sobre a redução de propagação do vírus. “É uma forma de prevenção”, salienta. “É um momento também de solidariedade e conscientização na área de saúde pública”, complementa.

“O mundo inteiro está se mobilizando, tanto a parte privada quanto a parte pública. E nós, como fundação e rádio cultural, precisamos participar desse momento, chamando a população para participar, para fazer doação, divulgando os nossos eventos, essa parceria com a Prefeitura de Sorocaba”, avalia Gerdy Rodrigues da Silveira, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Cruzeiro FM.

[irp posts="228993" ]

 

“Vamos fazer muito mais em termos de unir a parceria público-privada e as fundações para ter uma melhora nas condições da população. Esse é só o passo inicial. Abrimos as portas para o poder público”, acrescenta.

Participaram da reunião, ainda, Silvio Carlos Cariani, que também é presidente da Vila dos Velhinhos de Sorocaba; Marco Aurélio Laham Dottore e Ricardo Benitez Martins, membros do Conselho Superior da FUA; e Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior. Além deles, estavam presentes Maurício Mota, secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas; José Marcos Gomes Júnior, secretário de Governo; e o vereador Hudson Pessini (MDB). (Marcel Scinocca)