Determinação do STF
Jair Bolsonaro entrega passaporte à Polícia Federal
Medida foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro entregou seu passaporte à Polícia Federal no início da tarde desta quinta-feira (8). A informação foi divulgada por Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secom e advogado de Bolsonaro, em publicação na plataforma X, antigo Twitter. “O passaporte do Presidente Jair Bolsonaro já foi entregue para as autoridades competentes, antes das 12:00, em BSB conforme determinação”, escreveu Wajngarten.
A medida foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no âmbito da operação "Tempus Veritatis", deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Federal. A ação investiga uma organização criminosa que, segundo a PF, atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.
Em entrevista, Bolsonaro disse que continuará na casa em que passa férias na Região dos Lagos, no litoral do Rio, aguardando as orientações dos advogados. “Estou à disposição dos advogados, o que eles decidirem fazer eu faço. Estou sem clima. Estou em casa, não vou pescar, não vou fazer nada”, afirmou. (Da redação, com informações do Estadão)
Leia mais sobre a operação "Tempus Veritatis":
Sorocabano e ex-assessor de Bolsonaro é preso pela PF
Presidente nacional do PL é preso por porte ilegal de arma
Prisão de Filipe Martins repercute nos corredores da Câmara Municipal