Geral
Doria recebe 2ª dose da Coronavac na véspera do 'Dia D' para imunização
A aplicação foi realizada pela enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Brasil
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu nesta sexta-feira (4), a segunda dose da vacina contra Covid-19. O governador recebeu a segunda dose da Coronavac 28 dias após a aplicação da primeira dose do imunizante - vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.
A aplicação foi realizada, novamente, pela enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Brasil.
Doria, que tem 63 anos, chegou ao Centro de Saúde I "Doutor Victor Araújo Homem de Mello", em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, pela manhã.
A imunização do tucano acontece às vésperas do "Dia D" da imunização no Estado.
O governo pretende aplicar neste sábado (5) a segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.
A iniciativa é dedicada exclusivamente a alcançar mais de 400 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda - 28 dias para a vacina do Butantan e 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca.