Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba fará o 'Dia D' para os faltosos da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

A cidade possui um total de 6.821 ausentes da segunda dose, sendo 2.525 da CoronaVac e 4.296 da AstraZeneca/Oxford

03 de Junho de 2021 às 19:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cidade possui um total de 6.821 ausentes da segunda dose, sendo 2.525 da CoronaVac e 4.296 da AstraZeneca/Oxford
Cidade possui um total de 6.821 ausentes da segunda dose, sendo 2.525 da CoronaVac e 4.296 da AstraZeneca/Oxford (Crédito: Secom/Sorocaba)

Sorocaba promove neste sábado (5) o “Dia D” para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para quem já ultrapassou os prazos de 28 dias da CoronaVac/Butantan e de 12 semanas da AstraZeneca/Oxford.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a cidade possui um total de 6.821 ausentes da segunda dose, sendo 2.525 da CoronaVac e 4.296 da AstraZeneca/Oxford.

A vacinação drive-thru ocorrerá das 8h às 12h, em dois pontos da cidade. No Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, poderão se vacinar com a segunda dose da Astrazeneca/Oxford os idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde.

Já, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, poderão se vacinar com a segunda dose da CoronaVac/Butantan os idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, além de apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A Secretaria da Saúde (SES) reforça a orientação sobre a necessidade de aplicação da segunda dose, pois os estudos demonstram que é possível atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina com a aplicação das duas doses.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos dois pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, em razão da Campanha de Inverno, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)