Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duas pessoas ligadas ao atentado de Viena são presas na Suíça

03 de Novembro de 2020 às 15:19

O atentado em Viena deixou quatro mortos. Crédito da foto: Helmut Fohringer/ AFP

Dois jovens suíços, de 18 e 24 anos, foram presos nesta terça-feira (3) em Winterthur, perto de Zurique, no norte da Suíça, em conexão com o atentado de Viena que matou quatro pessoas, anunciou a polícia.

"As investigações policiais identificaram dois cidadãos suíços com 18 e 24 anos. Os dois homens foram presos em Winterthur na tarde desta terça-feira (3) em coordenação com as autoridades austríacas", disse a polícia de Zurique em um comunicado.

O possível vínculo "entre as duas pessoas presas e o suposto responsável pelos atentados agora deve ser alvo de uma investigação realizada pelas autoridades competentes", acrescentou a polícia suíça.

Quatro pessoas morreram na noite de segunda-feira (2) em Viena depois que um jovem, de 21 anos e natural da Macedônia do Norte, começou a atirar em vários pontos da capital austríaca.

A polícia austríaca indicou nesta terça que o autor do ataque simpatizava com o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e que esteve preso durante o último ano.

As autoridades suíças já haviam informado nesta manhã que estavam investigando possíveis vínculos entre este jovem jihadista e a Suíça.

O ataque de Viena, que representou o primeiro ataque islamita na Áustria, ocorreu em meio a uma tensão crescente na Europa pela ameaça jihadista. (AFP) 

Galeria

Confira a galeria de fotos