Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tiroteio perto de sinagoga em Viena deixa vários feridos

02 de Novembro de 2020 às 19:05

Polícia de Viena disse em um post no Twitter que havia "seis locais de tiro diferentes", com "uma pessoa falecida" e " vários feridos ". Crédito da foto: ROLAND SCHLAGER / APA / AFP

 

Vários disparos foram registrados na noite desta segunda-feira (2) no centro de Viena, informou a polícia, e meios de comunicação locais reportaram um ataque perto de uma sinagoga.

Um dos atacantes "teria morrido, o outro fugiu", informou o Ministério do Interior, citado pela agência de notícias austríaca APA. Segundo a fonte, um policial ficou gravemente ferido. A polícia pediu aos moradores que evitem locais e transportes públicos.

Uma testemunha, entrevistada por uma emissora de televisão, contou ter visto "uma pessoa correr com uma arma automática, que atirava" intensamente.

A polícia chegou ao local e reagiu. Outra testemunha fala "de pelo menos 50 tiros". "Até este momento não é possível dizer se a sinagoga era o alvo", escreveu no Twitter Oskar Deutsch, presidente da Comunidade israelita de Viena (IKG). (AFP)