Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verstappen faz melhor tempo e Norris surpreende no Bahrein

26 de Março de 2021 às 14:40

Verstappen foi o melhor do dia nos dois treinos livres na abertura da temporada da F1. Crédito da foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

O holandês Max Verstappen, da RBR, conseguiu o tempo mais rápido nos dois treinos livres da etapa do Bahrein nesta sexta-feira (26). No segundo treino, que começou ao meio-dia, bateu 1m30s847, superando sua própria marca de mais cedo (veja mais abaixo). Na pré-temporada, a escuderia já havia se destacado.

Em segundo lugar, Lando Norris, da McLaren, foi a surpresa, com 1m30s942. Depois, fechando o top 3, Lewis Hamilton, da Mercedes, melhorou e cravou 1m31seg032, assim como Carlos Sainz, da Ferrari, em quarto.

Completando as dez primeiras posições, apareceram Valtteri Bottas (Mercedes), Daniel Ricciardo (McLaren), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Lance Stroll (Aston Martin), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Sergio Pérez (RBR).

O terceiro e último treino livre do GP do Bahrein será neste sábado (27), a partir de 9h da manhã. Já o classificatório está marcado para o meio-dia. O circuito de Sakhir marca o início da temporada da F1 em 2021.

Veja pontos para prestar atenção nesta temporada da F1!

Primeira sessão

Na primeira sessão, o holandês da RBR já havia sido o mais rápido nesta manhã (26). Ele fez a volta com o tempo de 1min31seg394, superando Bottas(+298) e Norris (+503).

Em quarto lugar, o heptacampeão Lewis Hamilton fez o tempo de 1min31seg921. Ele vai em busca do oitavo título e, portanto, de quebrar o recorde de Michael Schumacher - seu filho, Mick, estreante com a Haas, ficou em penúltimo na primeira sessão. Já na segunda terminou em 18º.

Completaram o top 10 Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), todos os nove primeiros colocados separados por apenas um segundo. (Da Redação)