Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba é favorita para sediar os Jogos Abertos do Interior em 2020

25 de Dezembro de 2019 às 17:45

Sorocaba é favorita para sediar os Jogos Abertos do Interior em 2020 Sorocaba também deve ser a sede dos Jogos Regionais em 2020. Crédito da foto: Erick Pinheiro (3/7/2019)

Sorocaba é a favorita para sediar os Jogos Abertos do Interior, em 2020. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e pelo secretário-executivo da Secretaria Estadual de Esportes (SE-SP), Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

Caso seja escolhida, o maior evento poliesportivo da América Latina (AL) volta a Sorocaba após 66 anos. “Nós acreditamos que existe 90% de chance de dar certo. Esperamos apenas acabar o prazo [do pedido de outras cidades] para fazermos a notificação dos Jogos Abertos em Sorocaba”, afirmou Chuí, que foi atleta profissional de basquete e esteve presente na apresentação do elenco de 2020 da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), no dia 18.

O pedido para sediar a competição foi feito pelo secretário da Semes, Simei Lamarca, em São Paulo. A cidade também deve ser a sede dos Jogos Regionais. “A Prefeitura de Sorocaba tem trabalhado bastante. Sorocaba tem tudo para ser a sede dos Regionais pela terceira vez”, lembrando que sediou o evento em 2017 e 2019.

Boa performance

Neste ano, Sorocaba teve uma grande performance esportiva. Venceu pela terceira vez os Regionais (2016, 2018 e 2019), já que em 2017 a competição não contou com um campeão geral.

Nos Jogos Abertos, ficou com a quarta colocação, igualando a melhor marca da história recente da competição. Além de ter vencido a final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (Jori).

“Este resultado ressalta o trabalho de valorização e respeito que a Semes tem com as equipes e atletas da cidade. Estou muito feliz. Vamos continuar apoiando os que representam Sorocaba”, atestou Simei. Para 2020, a Semes trabalhará com um orçamento estimado de R$ 20 milhões, cerca de R$ 3 milhões a menos que a verba destinada neste ano. (Zeca Cardoso)

[irp posts="202762" ]