Buscar no Cruzeiro

Buscar

Soares e Murray vencem mais uma e estão na semi do Australian Open

17 de Fevereiro de 2021 às 12:34

Os adversários de Soares e Murray nas semifinais serão o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury. Crédito da foto: AFP.

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray continuam com a corda toda. Nesta quarta-feira, a dupla se classificou para as semifinais do Australian Open após vencer o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h12 de partida.

Eles, que estão reeditando a dupla após um ano e meio separados, confirmaram o serviço no primeiro game de zero e tiveram dois break-points, concretizando a quebra no segundo. Soares/Murray foram firmes no saque e perderam apenas quatro pontos em toda a parcial, totalizando 6/3 no set.

No segundo, as duplas mantiveram seus serviços até o sétimo game, quando Arevalo e Middelkoop foram quebrados. A partir daí, houve três breaks, com Soares e Murray sacando em 5/4 para fechar, selando o triunfo no segundo match-point.

No total, a dupla mineiro-britânica teve 28 bolas vencedoras e venceu 78% dos pontos disputados, contra nove e 58% dos rivais, respectivamente. Os adversários da dupla serão os atuais campeões, o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury. Também nesta quarta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas venceu o espanhol Rafael Nadal de virada por 3 sets a 2. (Da Redação)