Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento precisa vencer o Taubaté para ir à semifinal da Série A2

15 de Setembro de 2020 às 00:01

São Bento precisa vencer o Taubaté para ir à semifinal da Série A2 A partida é tratada com extrema importância pelo clube sorocabano. Crédito da foto: Erick Pinheiro

“É o jogo da nossa vida, o jogo mais importante do ano para nós”. Assim o capitão do São Bento, Fábio Bahia, define o duelo contra o Taubaté, nesta terça-feira (15), às 21h30, em Sorocaba, válido pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.

Para seguir vivo na luta para voltar à elite do futebol estadual, o Bentão precisa vencer por qualquer placar. Um novo empate, assim como aconteceu no confronto de ida, no Vale do Paraíba, no último dia 8, leva a decisão para as penalidades.

A partida é tratada com extrema importância pelo clube sorocabano. Até por isso, um time reserva viajou à Tombos (MG) para encarar o Tombense, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no sábado (12).

Titulares do São Bento

Titulares e o técnico Edson Vieira ficaram em Sorocaba para treinar. “Para mim é a final da Série A2. Eu não vejo como um mata-mata, eu sei da importância desse jogo. Devo estar com umas 100 horas atrasadas de sono. Quero muito essa conquista, desejo muito isso”, revelou o treinador beneditino.

Se vencer o Burro da Central, o São Bento ficará a dois jogos de voltar a primeira divisão paulista. A classificação pode ser um presente atrasado ao torcedor beneditino, já que o clube completou 107 anos nesta segunda-feira (14).

“Dói muito não ter torcida. O torcedor aqui ajuda muito. Tomara que a gente passe, tomara. A gente tem merecido muito, mas é como eu falo. Futebol é dentro de campo, a gente tem que jogar”, apontou Edson Vieira.

Árbitro da Fifa

No jogo de ida, os times ficaram no empate por 0 a 0, em um jogo recheado de polêmicas da arbitragem. Para evitar problemas no apito, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escalou Luiz Flávio de Oliveira para a partida da noite, um árbitro com escudo da Fifa.

Apesar dos erros, o Bentão teve boas chances para marcar e sair na frente da disputa. Mesmo tratando o duelo como uma final, Fábio Bahia prega a tranquilidade para os jogadores definirem as jogadas de gol.

“Se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez, de calma, teríamos saído com o resultado positivo de lá. Então, é ter lucidez no último terço do campo, quando tiver a possibilidade de fazer o gol, ter mais frieza”, analisou o volante.

Do lado taubateano, a partida não é tratada de forma diferente. Inclusive o zagueiro Maurício pontuou o confronto como uma “guerra”.

Nos bastidores, o Taubaté agiu e pressionou a FPF enviando ofício contra o árbitro do jogo de ida. A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X TAUBATÉ

São Bento - Lucas Macanhan; Alison, Douglas Assis (Lucas Silva), Marcelo e Luís Henrique; Fábio Bahia, Adriel e Thiago Primão; Jair (Rafinha), Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Taubaté - William, Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antonio; Elivélton, Boquita e Giovanni Pavani; Maykinho, Coutinho e David Batista. Técnico: João Vallim

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 21h30