Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento empata em Taubaté no jogo de ida das quartas de final da Série A2

08 de Setembro de 2020 às 17:16

São Bento empata em Taubaté no jogo de ida das quartas de final da Série A2 Lance da partida entre São Bento x Taubaté. Neto Bonvino / Bento TV (8/9/2020)

Apesar do jogo movimentando e com boas oportunidades de gol, São Bento e Taubaté ficaram no empate por 0 a 0. A partida de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista foi disputada na tarde desta terça-feira (8), no Vale do Paraíba.

Na próxima terça-feira (15), às 15 horas, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, as equipes decidem quem avança às semifinais. Um novo empate, por qualquer que seja o placar, levará a disputa aos pênaltis. O vencedor segue na luta para o acesso à elite do paulista.

O jogo

Logo aos três minutos, o São Bento teve a primeira chance de abrir o placar. No cruzamento de Jair pelo lado esquerdo, o baixinho Thiago Primão, na segunda trave, cabeceou com categoria e viu o goleiro William saltar para evitar o primeiro gol do jogo.

Com mais presença ofensiva, Bambam por pouco não fez um golaço. O artilheiro do Bentão recebeu lançamento de Adriel, matou a bola no peito, deu um chapéu no zagueiro, mas na hora da finalização foi travado pela marcação.

Os sorocabanos chegavam com muita facilidade ao campo ofensivo do Taubaté. Jair recebeu bom passe dentro da área, trouxe para o pé direito e acabou pegando muito mal na bola e desperdiçou mais uma boa oportunidade.

Após a pressão inicial beneditina, o Burro da Central começou a ter mais a posse de bola. Os donos da casa reclamaram de um pênalti no toque na mão de Douglas Assis, mas a arbitragem de Lucas Bellote entendeu que o lance do zagueiro do Bentão não foi intencional.

O Taubaté aumentou o ritmo e teve duas chances para marcar. O atacante Coutinho finalizou e acertou o travessão de Lucas Macanhan. Na sequência, David Batista cabeceou com perigo, raspando a trave esquerda da meta do Bentão.

Aos 41 minutos, o São Bento voltou a atacar. Alison fez o cruzamento em direção ao gol e quase encobriu William, que espalmou. No rebote, a bola pegou no joelho de Dogão e, aparentemente, ultrapassou a linha do gol, mas a arbitragem mandou seguir.

Em um primeiro tempo movimentado, nos acréscimos os donos da casa quase marcaram. Cruzamento de Coutinho, David Batista ganhou no alto da zaga do Bentão, cabeceou muito bem, mas Macanhan foi melhor ainda para a defesa e garantiu o zero no placar.

No ataque

Para a segunda etapa, o São Bento voltou como iniciou o jogo, no ataque. Jair recebeu lançamento, invadiu a área, mas pegou mal na bola. Pelo lado direito, Alison cruzou para Bambam, quando o camisa 9 armou a finalização, a zaga do Taubaté fez o corte.

A resposta dos donos da casa veio em um chute de muito longe. Elivélton arriscou do meio da rua, mandando um balaço, que acertou o travessão de Macanhan. Bruninho também tentou abrir o placar finalizando da intermediária, mas mandou por cima da meta do Bentão.

Na parte final da partida, devido ao forte calor e as substituições, a qualidade de jogo das duas equipes caiu bastante. Aumentaram os erros de passes e as chances de gol não aconteceram. A decisão da vaga na semifinal ficou para Sorocaba. (Zeca Cardoso)

Taubaté 0 x 0 São Bento

Taubaté - William, Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antonio (Malcoon); Elivélton, Boquita e Giovanni Pavani; Maykinho (Bruninho), Rodriguinho (Coutinho) (David Neves) David Batista. Técnico: João Vallim

São Bento - Lucas Macanhan; Alison, Douglas Assis (Bruno Leonardo), Marcelo e Luís Henrique (Lucas Silva); Fábio Bahia, Adriel (Pablo) e Thiago Primão (Evandro); Ruan, Jair (Erick Luís) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Lucas Canetto Bellote

Cartões amarelos - Negueba, Coutinho (Taubaté); Douglas Assis (São Bento)

Local - Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté