Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento precisa ganhar do Ypiranga-RS para embolar a Série C

02 de Setembro de 2020 às 00:01

São Bento precisa ganhar do Ypiranga-RS para embolar a Série C O Azulão ganhou confiança com a vitória sobre o Monte Azul, domingo, pelo Paulista Série A2. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (30/8/2020)

As três derrotas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro incomodam o São Bento. Nesta quarta-feira (2), às 16h, contra o Ypiranga (RS), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), os sorocabanos buscam interromper essa sequência que levou o clube à zona do rebaixamento do Grupo B.

Se vencer os gaúchos, o Bentão deixará a lanterna da chave e não deixará o pelotão da parte de cima da tabela desgarrar.

Com a vitória, o Azulão encosta no próprio adversário, que é o sexto colocado, com quatro pontos.

“Eu estou engasgado. Não me lembro da época, enquanto treinador, que perdi três jogos seguidos. Eu não lembro. Então, a gente precisa focar agora (na Série C)”, apontou o técnico Edson Vieira, após a vitória contra o Monte Azul, domingo (30), por 1 a 0, no CIC.

São Bento confiante

Apesar de ter sido na Série A2 do Campeonato Paulista, a vitória deu confiança ao elenco. “Ganhar é sempre bom. Dá um alívio quando chegamos para treinar. Às vezes, pode não dar na qualidade técnica, mas a vontade não pode faltar”, falou o atacante Bambam.

Artilheiro do Bentão na temporada, com seis gols, Bambam ainda não marcou na Série C e quer pôr fim a esse jejum.

O centroavante voltará ao time titular, já que ficou no banco de reservas no domingo e disputou apenas a segunda etapa, quando marcou o gol da vitória.

Dar a volta por cima

“Sabemos que estamos devendo na Série C, sabemos que podemos dar a volta (por cima). Vamos lutar até o fim. Quem pensa que a gente é forte candidato a cair, está muito enganado. A gente vai dar muito trabalho ainda nessa Série C”, apontou o jogador.

O goleiro Lucas Macanhan e o zagueiro Douglas Assis, poupados por Edson Vieira na última partida, e devem voltar ao onze inicial. Fábio Bahia, após cumprir suspensão automática no duelo contra o Monte Azul, fica à disposição e retorna ao meio de campo. Quem também está liberado é o lateral-direito Ferrugem, que por já ter atuado na Série A2 neste ano não está inscrito na competição, e volta a brigar pela vaga. Desfalques certos serão o zagueiro Márcio, o lateral-esquerdo Denner, o volante Serginho e o atacante Sávio.

Para o São Bento, a vitória significa embolar a parte de baixo da tabela. Já para os gaúchos, representa saltar para o quarto lugar.

Com os três pontos, o Ypiranga roubará a vaga do São José (RS), que está com seis pontos e na zona de classificação à próxima fase. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO x YPIRANGA

São Bento - Lucas Macanhan; Ferrugem (Mizael ou Alison), Lucas Silva (Bruno Leonardo), Douglas Assis e Allan Vieira; Lucas Lima (Lucas Silva), Fábio Bahia e Evandro; Igor (Rafinha), Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Ypiranga (RS) - Deivity; Muriel, Douglas, Diogo Silva e Henrique Ávila; Reinaldo, Clayton e Zotti; Leilson, Fernandinho e Neto. Técnico: Paulo Henrique Marques

Árbitro - Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 16h