São Bento pega Guarani buscando primeira vitória no Paulista
Último jogo foi na derrota contra o Ituano, na quinta-feira dia 4 de março. Foram quase 10 dias de trabalho. Crédito da foto: Neto Bonvino/Bento TV.
O São Bento tem a dura missão de bater o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, neste sábado (13), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem vencer no torneio e com um jogo a menos, o Bentão precisa da vitória se quer continuar sonhando com algo maior.
"A gente tem que entender uma coisa, que o Campeonato Paulista não tem tempo, você não pode perder tempo, custa muito caro. Então, acho que a semana cheia foi muito boa, trabalhar mais para ajeitar algumas coisas e dar continuidade ao trabalho, porque a gente vem precisando disso para poder chegar nos nossos objetivos, que são grandes na competição", disse o atacante Ruan após o clube ter trabalhado por dez dias entre um compromisso e outro.
Para o jogo, que será o último antes da paralisação imposta pelo Governo de São Paulo por conta do crescimento do coronavírus no Estado, o técnico Edson Vieira terá todo o elenco à disposição, inclusive Júlio Rusch, que retornou de lesão. Ele pode pintar como novidade.
Do outro lado, o Guarani está animado, seja pelos dois jogos em sequência sem perder, seja pelo histórico: são 37 anos sem sair derrotado pelo Bentão no estádio Brinco de Ouro (sete vitórias e cinco empates). A fase do adversário também não ajuda, mas, para Tony, isso não é desculpa.
“Um dos jogos mais difíceis, porque tem jogadores lá de qualidade, conheço alguns atletas, a equipe quando não pontua nas primeiras rodadas sempre que vai jogar na rodada seguinte, é o jogo mais importante da vida. Foi assim com a gente na segunda rodada, vai ser assim com o São Bento. Não adianta esperar que será um jogo fácil, porque jogar contra equipes que vêm em um momento assim é bastante complicado”, analisou.
O técnico Allan Aal terá o retorno de Bruno Sávio e, talvez, de Pablo, mas ambos devem iniciar no banco de reservas. Será possível acompanhar a partida pela Cruzeiro FM 92,3, SporTV e Premiere. (Marina Bufon)
FICHA TÉCNICA
Guarani x São Bento
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Paulista
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data e Horário: 13 de março de 2021, às 16h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa e Leandro Matos Feitosa
VAR: Luiz Flavio de Oliveira
GUARANI: Gabriel; Ludke, Romércio, Airton, Bidu; Bruno Silva, Índio e Tony; Andrigo, Rafael Costa e Renanzinho. Técnico: Allan Aal.
SÃO BENTO: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho; Fábio Bahia, Escobar, Diego Tavares e Daniel Costa; Leilson (Ruan) e Geovane Itinga. Técnico: Edson Vieira.