São Bento

Em momento de indecisão, Ruan pede São Bento focado no Paulista

Atacante entrou no decorrer das duas derrotas do clube no estadual
Atacante Ruan em disputa de bola pelo Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

A paralisação das atividades e competições esportivas no Estado de São Paulo por conta do coronavírus começa a valer a partir de segunda-feira (15) e vai até dia 30 de março. Portanto, o São Bento entrará em campo neste sábado (13), às 16h30, para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas e, para Ruan, o momento é de manter o foco, mesmo com as incertezas da competição.

“A gente vive um momento de muitas interrogações no país. A nossa vida hoje vira uma interrogação muito grande. Temos que estar muito firmes, apegados a Deus, tem que estar com o psicológico bem e firme, porque a gente sabe que é um momento muito complicado. A gente tem que continuar, de alguma forma, trabalhando bem e focado, porque existem todos os lados, mas é um momento de sabedoria”, disse.

Leia mais  Boxeador Paulinho Soares retorna ao Brasil sem lutar

Na última quinta-feira (11), o governador João Doria (PSDB) anunciou a suspensão para tentar conter ainda mais o avanço do coronavírus na região, visto que passamos atualmente a pior fase da pandemia desde seu início. Os clubes e a Federação Paulista de Futebol estão se reunindo para tentar encontrar uma saída neste cenário, mas, por ora, por 15 dias não haverá competições e, portanto, o Paulistão ficará parado.

“Essa parada, de alguma forma, a gente tem que tentar tirar pelo menos algum proveito, de ganhar mais dias de treino, descanso, mas isso não pode ser uma desculpa para o nosso foco desviar. Independente do que aconteça e das dificuldades que venham a aparecer, nosso foco tem que ser um só: lutar por esse clube, querer o melhor para esse clube e honrar essa camisa”, analisou o atacante.

O São Bento é atualmente o lanterna do estadual, já que ainda não somou nenhum ponto (são duas derrotas e um jogo a menos). Neste sábado (13), a equipe viaja, após dez dias de trabalho, para enfrentar o Guarani, que é o segundo colocado do grupo D, com quatro pontos somados.

Leia mais  TCE cobra das Prefeituras registros sobre sistema de vacinação em SP

“A expectativa é sempre das melhores, quando você tem a semana para trabalhar, você cria expectativa para que tudo aconteça da melhor forma possível. Nosso objetivo é esse, continuar no trabalho. A gente sabe os pontos negativos e positivos e tem certeza que sábado vamos fazer uma grande partida, espero que a primeira vitória”, finalizou. (Da Redação)

Comentários