São Bento

São Bento pega Guarani buscando primeira vitória no Paulista

Sorocaba soma duas derrotas na competição e é o lanterna geral
Último jogo foi na derrota contra o Ituano, na quinta-feira dia 4 de março. Foram quase 10 dias de trabalho. Crédito da foto: Neto Bonvino/Bento TV.

O São Bento tem a dura missão de bater o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, neste sábado (13), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem vencer no torneio e com um jogo a menos, o Bentão precisa da vitória se quer continuar sonhando com algo maior.

“A gente tem que entender uma coisa, que o Campeonato Paulista não tem tempo, você não pode perder tempo, custa muito caro. Então, acho que a semana cheia foi muito boa, trabalhar mais para ajeitar algumas coisas e dar continuidade ao trabalho, porque a gente vem precisando disso para poder chegar nos nossos objetivos, que são grandes na competição”, disse o atacante Ruan após o clube ter trabalhado por dez dias entre um compromisso e outro.

Para o jogo, que será o último antes da paralisação imposta pelo Governo de São Paulo por conta do crescimento do coronavírus no Estado, o técnico Edson Vieira terá todo o elenco à disposição, inclusive Júlio Rusch, que retornou de lesão. Ele pode pintar como novidade.

Leia mais  Com três jogos em sete dias, São Bento entra em campo neste sábado, em Sorocaba

Do outro lado, o Guarani está animado, seja pelos dois jogos em sequência sem perder, seja pelo histórico: são 37 anos sem sair derrotado pelo Bentão no estádio Brinco de Ouro (sete vitórias e cinco empates). A fase do adversário também não ajuda, mas, para Tony, isso não é desculpa.

“Um dos jogos mais difíceis, porque tem jogadores lá de qualidade, conheço alguns atletas, a equipe quando não pontua nas primeiras rodadas sempre que vai jogar na rodada seguinte, é o jogo mais importante da vida. Foi assim com a gente na segunda rodada, vai ser assim com o São Bento. Não adianta esperar que será um jogo fácil, porque jogar contra equipes que vêm em um momento assim é bastante complicado”, analisou.

O técnico Allan Aal terá o retorno de Bruno Sávio e, talvez, de Pablo, mas ambos devem iniciar no banco de reservas. Será possível acompanhar a partida pela Cruzeiro FM 92,3, SporTV e Premiere. (Marina Bufon)

FICHA TÉCNICA

Guarani x São Bento
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Paulista
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data e Horário: 13 de março de 2021, às 16h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa e Leandro Matos Feitosa
VAR: Luiz Flavio de Oliveira

Leia mais  Campeonato Paulista será retomado neste sábado (10)

GUARANI: Gabriel; Ludke, Romércio, Airton, Bidu; Bruno Silva, Índio e Tony; Andrigo, Rafael Costa e Renanzinho. Técnico: Allan Aal.

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho; Fábio Bahia, Escobar, Diego Tavares e Daniel Costa; Leilson (Ruan) e Geovane Itinga. Técnico: Edson Vieira.

Comentários