Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento pede adiamento de jogo contra o Criciúma após novos casos de Covid-19

26 de Outubro de 2020 às 08:48
Jomar Bellini [email protected]

Partida contra o Criciúma será disputada no Walter Ribeiro. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/8/2018)

Atualizado às 10h28

O São Bento pediu o adiamento do jogo contra o Criciúma nesta segunda-feira (26). A medida foi realizada após mais cinco atletas apresentarem sintomas de Covid-19 nos treinos deste domingo (25). Destes, três testaram positivo: Ruan, Dogão e Alison. Com as novas confirmações, o time tem 15 desfalques por conta do novo coronavírus.

Em nota, o São Bento afirmou que seria "um risco para todas as pessoas envolvidas no jogo entre São Bento x Criciúma" e, por isso, formalizou o pedido de adiamento da partida para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o time, a CBF ainda não se manifestou sobre o assunto. Segundo o regulamento da competição, assinado por todas as equipes previamente, o adiamento da partida não pode acontecer se o time contar com pelo menos 13 jogadores de linha à disposição e um goleiro para atuar.

Por enquanto, a partida está confirmada para esta segunda-feira, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC) em rodada válida pela 12° rodada do Brasileirão Série C.

Desfalques

Em virtude do surto de Covid-19 que afetou o elenco, o São Bento tem, até o momento, o desfalque de quinze jogadores.

O técnico Edson Vieira não poderá contar com o zagueiro Marcelo; os laterais esquerdos Pablo e Luís Henrique; os volantes Fábio Bahia, Evandro e Lucas Silva; os meias Denner, Léo Aquino e Igor; e os atacantes Sávio, Magrão e Laércio.

Na manhã desta segunda-feira (26), Ruan, Dogão e Alison também receberam o diagnóstico positivo para a doença após apresentarem sintomas nos treinos de domingo (25).

Todos os atletas que testaram positivo para a doença já cumprem o isolamento social. A grande maioria está assintomática (sem sintomas característicos do novo coronavírus). Os poucos que apresentaram sintomas tiveram febre leve, dores no corpo e coriza.

Além das ausências por conta da Covid-19, outros três jogadores estão em transição do departamento médico para iniciar atividades no gramado: os atacantes Jair e Jheimy, e o lateral-esquerdo Allan Vieira. O volante Serginho está suspenso. (Jomar Bellini)