Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentão pega o Criciúma com 12 desfalques

25 de Outubro de 2020 às 00:01

Bentão pega o Criciúma com 12 desfalques Amanhã, ataque beneditino deverá ter Ruan (foto) e Bambam. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (15/10/2020)

Em virtude do surto de Covid-19 que afetou o elenco, o São Bento terá o desfalque de doze jogadores para encarar o Criciúma amanhã, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O técnico Edson Vieira não poderá contar com o zagueiro Marcelo; os laterais esquerdos Pablo e Luís Henrique; os volantes Fábio Bahia, Evandro e Lucas Silva; os meias Denner, Léo Aquino e Igor; e os atacantes Sávio, Magrão e Laércio.

Todos os atletas que testaram positivo para a doença já cumprem o isolamento social. A grande maioria está assintomática (sem sintomas característicos do novo coronavírus). Os poucos que apresentaram sintomas tiveram febre leve, dores no corpo e coriza.

Além das ausências por conta da Covid-19, outros três jogadores estão em transição do departamento médico para iniciar atividades no gramado: os atacantes Jair e Jheimy, e o lateral-esquerdo Allan Vieira. O volante Serginho está suspenso.

Mesmo com todas as baixas, o clube não poderia pedir o adiamento da partida, já que tem pelo menos 13 jogadores de linha à disposição e um goleiro para atuar. Isso faz parte do regulamento da competição, assinado por todas as equipes previamente.

As complicações para escalar o time titular coincidem com a necessidade da vitória. O São Bento ocupa a lanterna do Grupo B. Até aqui, venceu apenas uma partida em 11 disputas. São oito pontos conquistados. No momento, a distância para o primeiro fora do Z2 é de quatro pontos. Dependendo dos resultados da rodada, isso pode aumentar ainda mais. Atualmente, o São José é o oitava colocado, com 12 pontos. Mas os gaúchos encaram hoje, às 16h, o Brusque (SC). Cenário que obriga o Bentão a precisar urgentemente dos três pontos.

O Criciúma briga na parte de cima da tabela. Está na quarta colocação, com 15 pontos, mas foi derrotado pelo Tombense (2 a 0) na última rodada. O técnico Itamar Schulle poderá promover a estreia de quatro reforços, entre eles o meia Felipe Menezes, ex-Palmeiras.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 17h em suas redes sociais (youtube.com/radiocruzeirofm e facebook.com/cruzeirofm), com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini e apresentação de Caio César. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X CRICIÚMA

São Bento - Paulo Vitor (Lucas Macanhan); Alison, Dogão, Douglas Assis e Misael; Bruno Leonardo, Ferrugem e Rafinha; Coutinho (Erick Luís), Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - André Rodrigo Rocha (TO)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 18h

Criciúma - Agenor; Vitor Guilherme, Helder, Carlos Alexandre e Kaike; Foguinho, Eduardo e Jean Lucas (Marino); Andrew, Michel e Jean Dias (Felipe Menezes). Técnico: Itamar Schulle