Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento joga para fugir do Z4 na Série B do Brasileiro

23 de Julho de 2019 às 06:56

São Bento joga para fugir do Z4 Paulinho Boia e Joãozinho disputam uma vaga no ataque. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/6/2019)

O São Bento entra em campo nesta terça-feira (23) contra o Operário-PR, às 19h15, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, para tentar se livrar da zona do rebaixamento. Hoje, o clube sorocabano está com 8 pontos e ocupa a 17ª posição.

Se vencer, e o Vila Nova-GO for derrotado pelo Coritiba, em partida que acontece no mesmo horário, o São Bento deixa a zona da degola da Série B. O time está entre os quatro piores da competição há duas rodadas.

O técnico Doriva sabe da importância do confronto contra um clube que está no meio da tabela. Os paranaense estão na 11ª posição, com 13 pontos. “É um jogo importantíssimo. É a chance que estamos de entrar na competição. Temos uma sequência de jogos com equipes do mesmo tamanho que o nosso, digamos assim. É o momento de ressurgimos na Série B”, explicou.

Para a partida, são três desfalques: Wesley, Vinícius Kiss e Minho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Minho foi titular em nove dos dez jogos na Série B. Desde que chegou, Vinícius Kiss assumiu protagonismo no meio-campo do time. Wesley é frequentemente titular da zaga.

“Tem desfalque, mas têm oportunidades. Os atletas que vão entrar, a gente confia. Eles estão esperando esse momento. Eu sempre saliento com eles que têm de estar prontos. O nosso grupo não é grande, então fatalmente vão surgir as oportunidades, por lesões, cartões ou até pela oscilação de um jogador”, relatou Doriva.

[irp posts="144504" ]

 

Para o sistema defensivo, Alisson é os mais cotado para assumir a vaga na zaga, já que Élton e Luizão estão voltando de lesão. Fábio Bahia deve compor o meio de campo ao lado de Doriva. Paulinho Boia e Joãozinho brigam pelo lugar de Minho, no ataque.

“Quando a oportunidade é dada, o atleta tem a chance de conseguir fazer um grande jogo e corresponder à expectativa. A gente não tem preferência por A ou B, temos preferência por quem nos apresenta uma performance cada vez melhor”, relatou Doriva.

Até aqui, em dez partidas na Série B, Doriva ainda não conseguiu repetir nenhuma escalação do São Bento. O jogo é o primeiro da série de três com ingressos promocionais a R$ 15 para o “pacote”. Os outros dois serão contra Criciúma (dia 30) e Ponte Preta (dia 3).

O adversário de hoje à noite chega com moral para a partida, já que vem de duas vitórias, que fizeram o clube paranaense dar um salto na tabela e se afastar 5 pontos da zona do rebaixamento. Apesar de uma boa sequência, o técnico Gerson Gusmão está de olho no desgaste físico dos seus jogadores e pode fazer alterações em relação à equipe que venceu o CRB, por 2 a 1, no sábado (20).

Ao vivo

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato. O portal jornalcruzeiro.com.br também fará o “lance a lance” da partida. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X OPERÁRIO-PR

São Bento - Henal; Pablo, Guilherme Mattis, Alisson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Doriva e Fabrício Oya; Cafu, Paulinho Boia (Joãozinho) e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Operário - Simão; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo; Cleyton, Lucas Gaúcho e Felipe Augusto. Técnico: Simão Rangel

Árbitro - Adriano Barros Carneiro (CE)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 19h15