Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento fará jogos-treino contra São Paulo e Santos

22 de Junho de 2019 às 00:30

São Bento encerra semana de treinos O técnico Doriva tem conversado bastante com o elenco. Crédito da foto: Emidio Marques

O São Bento termina a primeira semana de treinamentos da intertemporada neste sábado (22), no CT Fazenda dos Ipês. O técnico Doriva irá comandar uma atividade física e técnica com os atletas a partir das 9h. Na próxima semana, o clube sorocabano segue com a preparação para a sequência da temporada e fará dois jogos-treino, contra São Paulo, na sexta-feira (28), e Santos, no domingo (30).

Atletas que estavam no departamento médico iniciaram a fase de transição, casos do goleiro Henal, dos zagueiros Élton e Luizão, e do meio-campista Paulinho. O atacante Rafael Silva e o volante Feijão estão recuperados de lesão e já treinam normalmente com o restante do grupo.

O elenco terá mudanças. Um reforço já foi anunciado: o atacante Paulinho Boia, pertencente ao São Paulo, chegou por empréstimo até o final do ano. A primeira saída é de Mateus Pasinato, que fechou com o Moreirense, de Portugal. Se contratado em definitivo pelos portugueses, o São Bento receberá uma compensação financeira do XV de Piracicaba, donos dos direitos econômicos do jogador, em função do “direito de vitrine”.

A diretoria beneditina já buscava reforços no mercado. Um meio-campista era a posição mais cotada, agora, os olhos também se voltam para goleiros. Henal e Paulo Vitor são os únicos profissionais, já que Bruno ainda integra o elenco Sub-20. Com a abertura da janela internacional na próxima semana, possíveis saídas podem acontecer, o que alteraria o planejamento de contratações.

[irp posts="133616" ]

 

Na 16ª colocação na Série B, o São Bento está fora da zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate. Está com sete pontos, a mesma pontuação do Operário-PR, primeiro dentro do Z4. A próxima partida do Bentão será no dia 8 de julho, segunda-feira, às 20h, contra o Sport, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. (Zeca Cardoso)