Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento entra em campo para enfrentar o Atibaia pela Série A2

19 de Agosto de 2020 às 00:01

São Bento entra em campo para enfrentar o Atibaia pela Série A2 O atacante Ruan, que pouco atuou contra o Brusque, pode voltar ao time titular. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/3/2020)

O São Bento entra em campo nesta quarta-feira (19), às 16h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), para enfrentar o Atibaia na retomada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Mas antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bentão vivia uma grande fase. Venceu quatro jogos seguidos e deixou a zona do rebaixamento para entrar na briga pelos oito primeiros colocado.

Assim, com 18 pontos, os sorocabanos estão na nona colocação, a mesma pontuação de São Caetano (6º), Juventus (7º) e Portuguesa (8ª).

São Bento ainda sem vitória

Mas, desde o retorno do futebol, o Azulão ainda não sabe o que é uma vitória. Foram dois jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro e duas derrotas, para São José (RS) -- fora de casa -- e Brusque (SC), no CIC, ambas por 1 a 0.

Na terceira divisão nacional, o pouco tempo de preparação atrapalhou o desempenho. Os treinos foram reiniciados no dia 21 de julho. A primeira partida foi disputada no dia 8 de agosto, com apenas 17 dias de treinos após 126 dias sem atividades.

Agora, o São Bento enfrentará um adversário que não entra em campo desde o dia 14 de março. “Vamos pegar um time que não está com ritmo de jogo. Talvez a gente esteja um pouco na frente, pois já jogamos dois jogos”, apontou o técnico Edson Vieira.

Um dos principais responsáveis pela recuperação do Azulão na Série A2 foi o atacante Ruan, que pode voltar ao time titular nesta quarta-feira (19).

Jogando o bom futebol

Após se recuperar de um problema de saúde, o jogador participou de pouco mais de 15 minutos da partida contra o Brusque.

E o atleta já tem o caminho para recuperar o bom futebol. “Mudar a chave. Só depende de nós para fazer a diferença. Ou vamos ser saco de pancada ou vamos retomar como estávamos. A gente olhava os adversários e eles sabiam que íamos correr mais que eles.”

Além do possível retorno de Ruan, Edson Vieira terá uma alteração obrigatória na lateral-direita. Justamente porque Ferrugem, que foi o titular nas duas partidas da Série C, não pode atuar por já ter vestido a camisa do Monte Azul na A2. Mizael será o titular.

Cruzeiro FM no ar

O Atibaia ainda sonha com uma classificação à próxima fase. Atualmente, está na 11ª posição com 15 pontos, três a menos que o Bentão. Durante a pausa, o Falcão contratou o meia Paraíba, um dos destaques no título da Série A3 do Paulista, em 2019.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 16h exclusivamente pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/radiocruzeirofm), com narração de Nilson Duarte e reportagens de Caio Rossini. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X ATIBAIA

São Bento - Lucas Macanhan; Mizael, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Allan Vieira (Marcelo Sedenski); Fábio Bahia, Serginho e Igor; Ruan, Erick Luís e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Atibaia - Fernando; Vinícius, Igor, Everton e Renan; Gledson e Thiago César; Judson, Paraíba e Danielzinho; Carlinhos. Técnico: Wilson Júnior

Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 16h