Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ituano e Ferroviária empatam em 0 a 0 na retomada do Campeonato Paulista

22 de Julho de 2020 às 19:05

No Canindé, Ituano e Ferroviária ficaram no 0 a 0. Crédito da Foto: Divulgação / Federação Paulista de Futebol

 

Não houve gols na partida que marcou a retomada do Campeonato Paulista depois quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. No Canindé, Ituano e Ferroviária ficaram no 0 a 0, na abertura da penúltima rodada da fase classificatória do Estadual nesta quarta-feira (22). O jogo foi realizado em São Paulo porque a cidade de Itu está na "fase vermelha" do plano de reabertura do governo estadual, proibida portanto de receber partidas.

O empate não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem ameaçados de rebaixamento. O Ituano é o lanterna do Grupo C, com 11 pontos, enquanto a Ferroviária está na terceira colocação do Grupo D, com 12. Eles voltam a campo às 16 horas do domingo, quando acontece a última rodada. O Ituano encara o Santo André, no Canindé, em São Paulo, e a Ferroviária enfrenta a Inter de Limeira, no Morumbi, também na capital paulista.

A partida começou bastante estudada no Canindé. A primeira chance foi criada pela Ferroviária aos 12 minutos. Léo Artur ficou com a sobra após cobrança de escanteio, dominou e mandou por cima. Na sequência, o time grená quase abriu o placar.

Felipe Estrella desceu em velocidade e tocou para Hygor, que finalizou de primeira para fora. Dois companheiros pediam livres dentro da área. A resposta do Ituano veio em cabeçada de Gabriel Taliari nas mãos de Saulo. Até por conta do longo período sem jogos, os dois times erravam muitos passes. O jeito foi apostar na bola aérea. Fellipe Mateus cruzou e Higor Meritão desviou para fora.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Baralhas finalizou colocado e obrigou Saulo a fazer grande defesa. O Ituano chegou com perigo novamente na sequência, mas o desvio de Gabriel Taliari foi fraco nas mãos do goleiro.

Após os sustos, a Ferroviária acordou e exigiu duas boas defesas de Pegorari em chutes de Felipe Estrella e Léo Artur. Aos 16 minutos, Hygor recebeu dentro da área e passou para Estrella finalizar pela linha de fundo.

A partida caiu de ritmo nos minutos finais, com os dois times sentindo bastante fisicamente. Os treinadores ainda tentaram dar um gás novo com várias alterações, mas o placar terminou mesmo sem ser mexido. (Estadão Conteúdo)