Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento e Palmeiras jogarão em Belo Horizonte nesta quarta (17)

15 de Março de 2021 às 13:14

São Bento receberia jogo em Sorocaba, mas, devido às restrições, partida passou para Belo Horizonte. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

O jogo entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria nesta quarta-feira (17) em Sorocaba, passou para o Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 19h, com gastos arcados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A mudança acontece por conta da paralisação do Campeonato Paulista no Estado pelos próximos 15 dias.

A princípio este é o único compromisso do estadual a ser disputado fora de São Paulo, que restringiu as competições esportivas entre hoje (15) e o próximo dia 30 de março. O motivo para a medida adotada pelo governador João Doria (PSDB) foi a ascensão do coronavírus no Estado.

A FPF se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) para tentar reverter a decisão, que agora passou para o Ministério Público, autor da recomendação enviada ao governo estadual para suspender o calendário do futebol. Ainda não há nada decidido.

A partida entre São Bento e Palmeiras é compromisso adiado da terceira rodada, quando o Alviverde não pôde entrar em campo devido à final da Copa do Brasil. A passagem para outro local, inclusive, é histórico, pois nunca um jogo do Paulistão foi realizado em outro Estado em 100 anos de história. (Da Redação)