São Bento

São Bento e Palmeiras jogarão em Belo Horizonte nesta quarta (17)

Mudança de local se dá por conta de restrições causadas pelo coronavírus
São Bento receberia jogo em Sorocaba, mas, devido às restrições, partida passou para Belo Horizonte. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

O jogo entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria nesta quarta-feira (17) em Sorocaba, passou para o Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 19h, com gastos arcados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A mudança acontece por conta da paralisação do Campeonato Paulista no Estado pelos próximos 15 dias.

A princípio este é o único compromisso do estadual a ser disputado fora de São Paulo, que restringiu as competições esportivas entre hoje (15) e o próximo dia 30 de março. O motivo para a medida adotada pelo governador João Doria (PSDB) foi a ascensão do coronavírus no Estado.

A FPF se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) para tentar reverter a decisão, que agora passou para o Ministério Público, autor da recomendação enviada ao governo estadual para suspender o calendário do futebol. Ainda não há nada decidido.

Leia mais  São Bento tem semana cheia de treinos visando retomada do Paulista

A partida entre São Bento e Palmeiras é compromisso adiado da terceira rodada, quando o Alviverde não pôde entrar em campo devido à final da Copa do Brasil. A passagem para outro local, inclusive, é histórico, pois nunca um jogo do Paulistão foi realizado em outro Estado em 100 anos de história. (Da Redação)

Comentários