Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento conquista importante ponto em empate amargo com o Santo André

14 de Abril de 2021 às 18:30
Marina Bufon [email protected]

AndSão Bento conquista importante ponto em empate amargo com o Santo André Fábio Bahia cobrou árbitro após a partida, que acabou empatada em 0 a 0. Crédito da foto: Neto Bonvino/Bento TV.

O São Bento conquistou um importante ponto no empate contra o Santo André na noite da última terça-feira (13), no Canindé, mas o resultado não foi considerado bom, já que o clube fez um gol, que acabou anulado incorretamente pela arbitragem de campo.

No lance em questão, aos 14 minutos do segundo tempo, Daniel Costa cruzou com perfeição na cabeça de Patrick Vieira, que subiu e mandou para o fundo das redes. No entanto, o árbitro Ilbert Estevam havia apitado falta de ataque antes de a jogada ser concluída, por isso o gol foi anulado e o VAR não pôde ser acionado.

“O árbitro foi crucial para o resultado da partida. Acho que ele se precipitou ao apitar antes da jogada. Se tem o VAR, ele poderia ter esperado o gol sair e depois ir lá olhar se foi falta. Os canais mostraram que não foi nada e, depois do jogo, conversei com ele, falei que foi um jogo bom, mas, no principal, no lance do gol, ele errou. Ele me pediu desculpas, mas nos prejudicou nos três pontos”, analisou o volante Fábio Bahia.

No momento, o clube de Sorocaba tem três pontos conquistados em cinco jogos, de três empates, contra Guarani, Palmeiras e Santo André. Com isso, é o lanterna do grupo B e precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento - Botafogo e São Caetano estão abaixo do Bentão na classificação geral.

Próximo compromisso

Sem tempo para lamentar, o clube visita o Corinthians nesta sexta-feira (17), na Neo Química Arena, às 20h, dando fim à maratona de três jogos em sete dias.

“Jogo difícil, contra uma equipe grande, que vem de uma derrota, mas a situação em que nos encontramos não podemos escolher adversário. Sabemos da grandeza deles, mas temos que pontuar. Temos feito bons jogos contra times da Série A, que a gente possa fazer mais um bom jogo e que a gente possa melhorar na competição, para buscar a nossa primeira vitória. Em 2018 já conseguimos vencê-los lá, quem sabe agora também não acontece”, finalizou. (Marina Bufon)