Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santo André e São Bento ficam no empate no Canindé

13 de Abril de 2021 às 21:54
Marina Bufon [email protected]

O São Bento conseguiu somar um ponto contra o Santo André nesta terça-feira. Crédito da foto: Rodrigo Corsi/Paulistão.

Com gol mal anulado pela arbitragem de campo, o São Bento apenas empatou por 0 a 0 contra o Santo André, no Canindé, em São Paulo, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Recuperado de Covid-19, o técnico do Ramalhão Paulo Roberto Santos esteve nas tribunas do estádio.

O primeiro tempo da partida foi fraco, com mais de iniciativa do Santo André, que não jogava há um mês, enquanto o Bentão procurava explorar os erros adversários, mas sem perigo. Na etapa complementar, Patrick Vieira chegou a estufar as redes, mas o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou incorretamente falta de ataque, anulando o tento. Vale lembrar que não é a primeira vez que o time fica na bronca com a arbitragem, que já marcou quatro pênaltis contra o clube em cinco jogos. No final da partida, o Azulão ficou com um a mais, mas o placar não foi modificado.

O próximo compromisso do Bentão, que chegou aos três pontos, ainda na lanterna do grupo B, será já nesta sexta-feira (17) contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela sétima rodada do estadual. Já o Santo André, em segundo no grupo A com seis pontos, aguarda as próximas atualizações do calendário.

Primeiro tempo fraco

A primeira chance foi de Minho, que recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e, na hora do chute, acabou travado por Gabriel. Pouco tempo depois, Diego Tavares tentou cruzamento pelo alto, mas a zaga do Ramalhão tirou.

Com mais posse de bola, o Santo André tentou pelo meio com Fernandinho, que arrancou e chutou de longe, mas Luiz Daniel caiu tranquilo para fazer a defesa. O goleiro repetiu a dose em chute de Vitinho aos 23 minutos.

O momento de mais perigo aconteceu perto dos 40, quando Bruno Santos cruzou na esquerda, mas Tiago Marques não conseguiu dominar. Luiz Daniel quase foi atrapalhado, mas conseguiu ficar com a bola. A reposta veio minutos depois, com chute travado de Diego Tavares.

São Bento prejudicado

No retorno do intervalo, sem mudanças de ambos os lados, a partida seguiu fraca tecnicamente, com poucas oportunidades reais de gol. Aos 15 minutos, Patrick Vieira subiu de cabeça após cruzamento certeiro de Daniel Costa e estufou as redes, mas o árbitro marcou falta de ataque e anulou o tento.

Depois disso, a partida ficou mais aberta, com aposta nos contra-ataques dos dois clubes e uma maior tentativa de os sorocabanos abrirem o marcador. Partindo para o final, Willian Goiano levou vermelho direto ao parar contra-ataque do São Bento com Itinga. Na cobrança, Allan Dias mandou na barreira. (Marina Bufon)

SANTO ANDRÉ 0 x 0 SÃO BENTO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Data e Horário: 13 de abril de 2021, às 20h

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Cartão amarelo: Willian Goiano (Santo André)

Cartão vermelho: Willian Goiano (direto)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Willian Goiano, Bruno Santos; PH (Caio Rangel), Marino (Bruno Cosendey) e Vitinho; Fernandinho (Rone), Tiago Marques (Ramon) e Minho (Fraga). Técnico: Alan Totti.

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Pablo; Serginho, Fábio Bahia (Allan Dias) e Daniel Costa (Leilson); Patrick Vieira (Mateus Santos), Diego Tavares (Ruan) e Ítalo (Geovane Itinga). Técnico: Edson Vieira.