Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marcelo Cordeiro se aposenta e assume cargo de auxiliar técnico

03 de Julho de 2019 às 13:41

Esporte Clube São Bento Marcelo Cordeiro anunciou a aposentadoria dos gramados. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/7/2019)

O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro anunciou nesta quarta-feira (3) a aposentadoria na função de jogador de futebol. A partir da próxima semana, ele fará parte da comissão técnica permanente do clube e ocupará o cargo de auxiliar do treinador Doriva.

Cordeiro receberá uma homenagem antes da partida contra o Sport, na segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. “Eu aceitei esse desafio de maneira até rápida, porque uma oportunidade como essa não se pode perder. Então, essa é minha última semana como jogador profissional. Agradeço à torcida do São Bento o carinho que teve comigo todos esses anos. Espero, agora fora de campo, retribuir todo esse carinho”, relatou Cordeiro.

O presidente do clube, Márcio Rogério Dias, falou sobre a importância do jogador na história do Azulão. “Foram cinco anos de liderança e que esteve nos momentos gloriosos e de dificuldades. Ele é uma referência para os atletas. Um capitão nato. Ele vai para o hall dos grandes da história beneditina. Tenho absoluta certeza que será um profissional de muita competência.”

No São Bento, Marcelo Cordeiro atuou em 91 partidas. Foram 15 gols marcados e outras 15 assistências. É o nono maior artilheiro da história do clube no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Na carreira, acumula passagens por Vasco, Internacional, Botafogo-RJ e Portuguesa. Ao todo, foram 509 jogos e 71 gols.

Cordeiro ainda não decidiu se, no futuro, seguirá a carreira de treinador. “Estou me preparando e estudando para que o futebol me dê o caminho. Hoje, no futebol, existem muitas funções. O mais importante no momento é auxiliar a comissão técnica e me preparar.”

Mudanças no elenco

A reformulação no grupo do São Bento continua. O presidente Márcio Rogério Dias comunicou a dispensa dos laterais Edson Ratinho e Bruno Moura. O atacante Paulo Henrique também está liberado dos treinamentos para buscar uma oportunidade em outros clubes.

[irp posts="137771" ]

 

O dirigente confirmou a contratação por empréstimo do goleiro Gabriel Félix, do Vasco da Gama. O jogador já está integrado ao grupo de jogadores e, inclusive, viajou para o jogo-treino contra o Santos no último domingo (30). O contrato vai até o fim da Série B.

O São Bento segue no mercado e busca mais reforços. O principal foco no momento é a lateral direita, já que Régis é o único jogador da função. Por outro lado, mais atletas podem ser dispensados do elenco. (Zeca Cardoso)