São Bento

Fora da degola, Edson Vieira aponta onde São Bento precisa melhorar

Time conquistou seu primeiro ponto no Paulista no último final de semana
Azulão tem cinco jogos para evitar queda
São Bento está na 14ª posição da classificação geral e com um jogo a menos. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

O técnico Edson Vieira sabe que o São Bento precisa melhorar caso queira brigar por coisas maiores neste Campeonato Paulista. No final de semana, o time conquistou seu primeiro ponto no torneio após empate diante do Guarani, em Campinas, e saiu do último lugar na classificação geral.

“A gente pode dar mais, precisa ter mais personalidade e jogar mais. Vamos buscando uma maneira de jogar. Não quero fazer os jogos assim, só defendendo, quero que o São Bento jogue. Estamos em um momento que podemos jogar mais. E eu acho que é possível se a gente conseguir achar esse equilíbrio do meio para frente, que estamos buscando”, avaliou.

Neste momento, com apenas um ponto, o clube sorocabano é o 14º colocado na classificação geral, com a mesma pontuação de São Caetano e Botafogo-SP, os dois que seriam rebaixados, caso o campeonato acabasse agora. No entanto, o Bentão tem um jogo a menos, que será disputado nesta quarta-feira (17), diante do Palmeiras, em Belo Horizonte (MG). A decisão foi anunciada pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda (15).

Leia mais  Nada de moleza: São Bento treina forte e espera retorno do Paulista

Edson Vieira também apontou a ausência de alguns atletas nos jogos anteriores. Patrick Vieira já apareceu no BID, enquanto o volante Evandro ainda não foi regularizado.

Empréstimo de zagueiro

O clube anunciou, nesta segunda-feira (15), o empréstimo do jogador Marcus Uberaba, de 22 anos, para a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (SERC) até junho deste ano.

O zagueiro, que tinha contrato até o final do Campeonato Paulista com o Bentão, prorrogou vínculo até o dia 31 de novembro. Ele, então, foi emprestado ao clube sul-mato-grossense até dia 2 de junho, para a disputa da 1ª divisão estadual. (Marina Bufon)

Comentários