Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson Vieira comenta “nova era” com o VAR

02 de Março de 2021 às 18:30
Marina Bufon [email protected]

1 ano de Edson Vieira Treinador se esquivou de polêmicas, mas falou sobre o VAR na partida entre São Bento e Mirassol. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/1/2021)

O São Bento começou à frente do marcador em sua estreia no Campeonato Paulista, no último sábado (27), contra o Mirassol. No entanto, a equipe sofreu a virada por 2 a 1 e saiu frustrado do campo do estádio Walter Ribeiro, sabendo que precisa melhorar para os próximos compromissos. No entanto, o árbitro de vídeo também foi outro ponto que chamou atenção.

"Começamos bem, fizemos 1 a 0, mas depois recuamos bastante, praticamente assistimos o Mirassol jogar. No segundo tempo a gente bloqueou o adversário pelos lados e tentou atacar os lados deles. Infelizmente tivemos um pênalti contra. Dei uma olhadinha no lance, mas eu prefiro não comentar nada sobre a arbitragem, sobre o VAR. Agora, o futebol é antes do VAR e depois do VAR, mas não é desculpa", disse o treinador.

O Bentão chegou ao gol com Geovane Itinga aos sete minutos, após belo lançamento. No entanto, a equipe começou a esperar por erros do Mirassol para tentar partir no contra-ataque, sofrendo um pouco na parte defensiva. Os visitantes chegaram ao empate aos 46 minutos, e a virada veio já na reta final.

O árbitro foi chamado pelo VAR para verificar uma falta dentro da área, de Douglas Assis em cima de Pedro Lucas. A penalidade foi confirmada, e Fabrício converteu a cobrança. Apesar de se esquivar de comentar sobre a participação do árbitro de vídeo, Edson Vieira deu sua opinião.

"Não vou falar que o VAR deu pênalti ou que não foi pênalti, não quero entrar nesta discussão, se foi ou não foi, porque o VAR está aí para isso. Tem que conviver com ele agora. Pessoal me perguntou por que não comemorei o gol (de Itinga) e eu respondi que não adianta, tem que esperar o VAR. É uma nova era no futebol, você precisa ser mais frio no banco e esperar sempre uma ordem de fora para definir a jogada", finalizou.

Vale lembrar que, diferentemente da edição 2020, o Campeonato Paulista deste ano conta com árbitro de vídeo em todas as partidas, desde a primeira rodada da competição.

Agora, o São Bento se prepara para seu próximo compromisso, o clássico contra o Ituano, na quinta-feira (4), às 15h, no estádio Novelli Júnior. Com os resultados do final de semana, o Bentão é o lanterna do grupo B, enquanto o Galo de Itu goleou o Guarani no seu primeiro jogo, aplicando 3 a 0, e é o líder da chave C.