Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Com um a mais, São Bento apenas empata contra o Palmeiras

25 de Março de 2021
Marina Bufon [email protected]

Weverton no exato momento em que comete falta em Diego Tavares. Ele acabou expulso. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras

O São Bento foi até o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), saiu na frente do marcador e, mesmo com um a mais durante quase toda a partida, apenas empatou por 1 a 1 contra o Palmeiras, em nova marcação de pênalti contra a equipe (são três em quatro jogos), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Bentão vai a dois pontos, ainda na lanterna do grupo B, enquanto o Alviverde alcançou a liderança da chave C, com oito pontos.

Na sexta rodada, prevista para acontecer no dia 31 de março, o Bentão receberá o Novorizontino no estádio Walter Ribeiro, enquanto o Palmeiras pega o Mirassol no Allianz Parque. A data e o local da partida podem sofrer alterações caso o Governo de São Paulo anuncie novas medidas de restrição por conta da pandemia, lembrando que os times não jogaram a quinta rodada.

O jogo

O São Bento iniciou recuado, com pouca posse de bola e apostando nos contra-ataques, enquanto o Palmeiras tinha o domínio da partida, mas não levava perigo, a não ser aos 19 minutos, em lance entre Garcia e Rafael Elias, que estava impedido.

A mudança de panorama aconteceu aos 23 minutos, quando, em erro de saída de bola, Diego Tavares conseguiu sair à frente de Weverton e acabou derrubado, causando a expulsão do goleiro. Pouco tempo depois, o próprio camisa 9 abriu o marcador em nova falha da zaga.

Aos 36, o VAR foi chamado após Julinho, tentando parar Rony, tocar a bola com a mão. Na cobrança, Gómez converteu e deixou tudo igual de novo. Nos acréscimos, em bonito lance pela esquerda, Rony mandou a bola na trave.

No retorno do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando as ações e criando oportunidades, primeiro com Rafael Elias, duas vezes, depois com Esteves, Patrick de Paula e Menino, mas sem estufar as redes. O Bentão seguiu se defendendo e sem criar chances, apenas com um chute cruzado de Daniel Costa na trave aos 38 minutos, e o ex-palmeirense Patrick Vieira, enfim, fez sua estreia.

SÃO BENTO 1 x 1 PALMEIRAS

SÃO BENTO - Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel), Dirceu, Bruno Leonardo e e Julinho (Pablo); Fábio Bahia (Serginho), Escobar, Daniel Costa; Ítalo (Patrick Vieira), Leílson e Diego Tavares (Coutinho). Técnico: Edson Vieira.

PALMEIRAS - Weverton; Garcia (Vinicius Silvestre), Gustavo Gómez, Renan (Luan) e Viña (Victor Luís); Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony, Lucas Esteves (Gabriel Silva) e Rafael Elias (Newton). Técnico: João Martins.

GOLS - Diego Tavares, aos 28 do 1º tempo e Gustavo Gómez, aos 39 do 1º tempo

Cartões amarelos - Julinho (31'/1ºT), Danilo (43'/1ºT), Fábio Bahia (14'/2ºT), João Martins (29'/2ºT) e Gabriel Silva (46'/2ºT)

Cartões vermelhos - Weverton (23'/1ºT)

Árbitro - Salim Fende Chavez

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)