Esporte São Bento

Com um a mais, São Bento apenas empata contra o Palmeiras

Weverton foi expulso aos 23 do primeiro tempo em jogo em Volta Redonda
Weverton no exato momento em que comete falta em Diego Tavares. Ele acabou expulso. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras

O São Bento foi até o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), saiu na frente do marcador e, mesmo com um a mais durante quase toda a partida, apenas empatou por 1 a 1 contra o Palmeiras, em nova marcação de pênalti contra a equipe (são três em quatro jogos), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Bentão vai a dois pontos, ainda na lanterna do grupo B, enquanto o Alviverde alcançou a liderança da chave C, com oito pontos.

Na sexta rodada, prevista para acontecer no dia 31 de março, o Bentão receberá o Novorizontino no estádio Walter Ribeiro, enquanto o Palmeiras pega o Mirassol no Allianz Parque. A data e o local da partida podem sofrer alterações caso o Governo de São Paulo anuncie novas medidas de restrição por conta da pandemia, lembrando que os times não jogaram a quinta rodada.

Leia mais  Nova casa! SBT anuncia Liga dos Campeões na TV aberta

O jogo

O São Bento iniciou recuado, com pouca posse de bola e apostando nos contra-ataques, enquanto o Palmeiras tinha o domínio da partida, mas não levava perigo, a não ser aos 19 minutos, em lance entre Garcia e Rafael Elias, que estava impedido.

A mudança de panorama aconteceu aos 23 minutos, quando, em erro de saída de bola, Diego Tavares conseguiu sair à frente de Weverton e acabou derrubado, causando a expulsão do goleiro. Pouco tempo depois, o próprio camisa 9 abriu o marcador em nova falha da zaga.

Aos 36, o VAR foi chamado após Julinho, tentando parar Rony, tocar a bola com a mão. Na cobrança, Gómez converteu e deixou tudo igual de novo. Nos acréscimos, em bonito lance pela esquerda, Rony mandou a bola na trave.

No retorno do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando as ações e criando oportunidades, primeiro com Rafael Elias, duas vezes, depois com Esteves, Patrick de Paula e Menino, mas sem estufar as redes. O Bentão seguiu se defendendo e sem criar chances, apenas com um chute cruzado de Daniel Costa na trave aos 38 minutos, e o ex-palmeirense Patrick Vieira, enfim, fez sua estreia.

Leia mais  São Bento cai em grupo "Rio-São Paulo" na Série D; confira

SÃO BENTO 1 x 1 PALMEIRAS

SÃO BENTO – Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel), Dirceu, Bruno Leonardo e e Julinho (Pablo); Fábio Bahia (Serginho), Escobar, Daniel Costa; Ítalo (Patrick Vieira), Leílson e Diego Tavares (Coutinho). Técnico: Edson Vieira.

PALMEIRAS – Weverton; Garcia (Vinicius Silvestre), Gustavo Gómez, Renan (Luan) e Viña (Victor Luís); Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony, Lucas Esteves (Gabriel Silva) e Rafael Elias (Newton). Técnico: João Martins.

GOLS – Diego Tavares, aos 28 do 1º tempo e Gustavo Gómez, aos 39 do 1º tempo
Cartões amarelos – Julinho (31’/1ºT), Danilo (43’/1ºT), Fábio Bahia (14’/2ºT), João Martins (29’/2ºT) e Gabriel Silva (46’/2ºT)
Cartões vermelhos – Weverton (23’/1ºT)
Árbitro – Salim Fende Chavez
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Comentários