Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caiu na área... São Bento precisa abrir os olhos para os pênaltis

07 de Abril de 2021 às 19:00
Marina Bufon [email protected]

O árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti contra o São Bento na partida diante do Palmeiras, em março. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Um dos pontos que o São Bento precisa prestar atenção no retorno do Campeonato Paulista é na marcação de pênaltis contra a equipe sorocabana. Em quatro jogos disputados pelo estadual até agora, três penalidades já foram marcadas e convertidas.

O Paulistão está paralisado até o dia 11 de abril devido à fase emergencial no Estado. O Bentão está sem entrar em campo desde 24 de março, quando empatou por 1 a 1 contra o Palmeiras em Volta Redonda (RJ), justamente por conta das restrições por aqui.

Neste compromisso, aliás, houve um pênalti, mas, ainda assim, o zagueiro Bruno Leonardo acredita que o sistema defensivo do clube é forte.

“Consideramos o esquema defensivo sólido, independente de quem joga. Mais de 70% dos gols são de pênalti, então... São pênaltis de VAR, não é de perder o tempo e dar um pontapé, são de interpretação. Não são de falhas ou deficiência técnica. Se parar para pensar, em bola rolando, é um sistema defensivo sólido sim”, avaliou.

Entre os titulares

O defensor vem conquistando espaço no time. Ele iniciou a partida contra o Mirassol, na estreia do torneio, mesmo voltando de lesão, já que alguns atletas não estavam regularizados. Depois disso, ele entrou no decorrer do jogo contra o Guarani e foi titular diante do Alviverde.

“A princípio, começou quando o São Bento deixou de inscrever alguns jogadores, por um problema. Precisaram recorrer a outros jogadores, estava voltando de lesão, aí voltou a zaga titular que a princípio seria (Marcão e Dirceu). É uma disputa bem franca, não tem problema de nenhum de nós, mas, claro, todos querem jogar. Não tem rivalidade, não”, disse.

Bruno Leonardo, aliás, deve seguir entre os titulares. O técnico Edson Vieira colocou o zagueiro ao lado de Dirceu no time-base para o Campeonato Paulista. O Bentão é o lanterna do grupo B, com dois pontos conquistados. (Marina Bufon)