São Bento

Time-base definido

Edson Vieira enfim consegue repetir a escalação do São Bento
Time-base definido
Com todos os titulares, Azulão tem “cara” definida no Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (13/3/2021)

Depois de quatro rodadas disputadas, o São Bento enfim parece ter encontrado seu time-base do Campeonato Paulista. A equipe continua treinando durante a paralisação do torneio que, por conta da fase emergencial da quarentena no Estado de São Paulo, está com os jogos suspensos até o dia 11 de abril.

O técnico Edson Vieira avaliou o elenco e, confirmando o que vinha dizendo desde o início da temporada, identificou que o problema maior estava no ataque. O setor só marcou dois gols até agora. “Nosso time não tinha equilíbrio do meio para frente, sempre falei, não se encontrava. Nas primeiras rodadas eu não tinha um time, mas agora temos um time-base”, iniciou o técnico em coletiva de imprensa virtual dada na tarde da última quarta-feira (31).

“Na quarta rodada, temos um time já pronto: Luiz Daniel, Gabriel, Dirceu, Bruno e Pablo; Bahia e Escobar (com vaga para Serginho), Daniel Costa; Tavares, Ítalo e Leílson (e Itinga tendo oportunidade)”, complementou.

Leia mais  Com três jogos em sete dias, São Bento entra em campo neste sábado, em Sorocaba

Na primeira rodada, por problemas na inscrição de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, alguns desfalques não permitiram que o técnico colocasse em campo quem gostaria. Por outro lado, o filho dele, o youtuber Juninho Manella, não foi inscrito no Paulistão e ficou de fora.

No entanto, Edson Vieira acredita que, no futuro, ele deva ter chances na equipe. “Quem me acompanha fica impressionado com a minha frieza em relação ao meu filho. Ele foi tratado desde o começo como jogador do São Bento. Eu deixei que a diretoria e a comissão técnica avaliassem ele. Provavelmente ele vai ter oportunidade dentro do clube, eu não posso falar do que vai acontecer depois da Série A1”, finalizou.

O São Bento soma dois pontos em quatro jogos, com dois empates e duas derrotas no Paulista. Aparece na lanterna do Grupo B e no 14º lugar da classificação geral, à frente de São Caetano e Botafogo-SP, que estariam sendo rebaixados à Série A2. (Marina Bufon)

Comentários