Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento pode perder nesta terça (29) por até dois gols do São Bernardo

28 de Setembro de 2020 às 22:31

São Bento pode perder nesta terça (29) por até dois gols do São Bernardo Na semana passada, jogando no CIC, a equipe de Sorocaba derrotou o Bernô por 3 a 0 e ficou muito perto da vaga. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

São 90 minutos que separam o São Bento do retorno à elite do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (29), às 15h, o clube sorocabano entra em campo para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, e lutar por uma vaga na primeira divisão do futebol estadual em 2021.

No primeiro confronto, o Bentão construiu uma ótima vantagem. Em Sorocaba, venceu por 3 a 0. Agora, precisa de apenas um empate para se classificar à final da Série A2. Pode até perder por dois gols de diferença que seguirá vivo na briga pelo título da competição.

São Bento foca na partida

Mesmo com um cenário muito confortável, o técnico Edson Vieira garantiu que o grupo está extremamente focado na partida e na dificuldade que encontrará. Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3, disse que não existe clima de “já ganhou”.

“Esse grupo não tirou sarro do São Bernardo, aqui nem o nome do São Bernardo foi usado. Todo mundo está imbuído no trabalho. Aqui não existe nenhuma euforia. Aqui o respeito é o mesmo e sabemos que vamos para uma final”, afirmou o comandante beneditino.

Apesar do placar favorável, o São Bento não mudará a sua forma de jogar. Na A2, 26 gols marcados em 18 partidas. Sob o comando de Edson Vieira, o Azulão só não marcou gols em um jogo do estadual: o empate contra o Taubaté, no confronto de ida das quartas de final.

Ataque e defesa

“Vamos jogar, não vamos só nos defender. Desde quando eu assumi, o nosso time joga. Então, nós vamos mudar nosso estilo de jogo pela vantagem? Não, está 0 a 0. Vamos jogar lá de igual para igual”, comentou o treinador do Azulão.

Para a decisão, a equipe titular deve ser muito próxima à que venceu o São Bernardo na última terça-feira (22). Uma mudança pode acontecer no ataque, já que o atacante Ruan viajou com o grupo e, se passar no teste médico sobre o problema muscular que o afeta, será o titular.

Com isso, o time que buscará colocar o São Bento de volta à primeira divisão do futebol paulista deve ter: Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis, Marcelo e Pablo; Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner; Ruan (Jair) e Bambam.

O Bernô teve uma semana para corrigir erros e montar a equipe, mas o técnico Marcelo Veiga tem problemas. O volante Rodrigo Souza cumpre suspensão automática pela expulsão na partida de ida e o meia Alex Guedes é dúvida por conta de problema muscular.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 14h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini e apresentação de Caio César.

Finalistas

Quem vencer o jogo desta terça-feira (29) enfrentará, na final do Paulista A2, o ganhador de XV de Piracicaba e São Caetano, que jogam nesta quarta (30), às 16h30, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O primeiro confronto, em Piracicaba, na semana passada, terminou em 0 a 0. (Zeca Cardoso)

São Bernardo x São Bento

São Bernardo - Moisés Júnior; Lucas Ferron, Guilherme Mattis, Luanderson, Leandro Amaro e Fernando Júnior; Léo Jaime, Alex Guedes (Natan) e Allan Dias; Gildo e Léo Cereja. Técnico: Marcelo Veiga

São Bento - Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis, Marcelo e Pablo; Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner; Ruan (Jair) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Márcio Henrique de Góis

Local - Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Horário - 15h