Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Paulo Roberto projeta próximo jogo e vê 'espinha dorsal' para Série A2

São Bento está na lanterna do grupo 2 da Copa Paulista e pega o XV de Piracicaba na terça (12)

08 de Outubro de 2021 às 13:17
Da Redação [email protected]
Paulo Roberto durante partida contra o Madureira, no último sábado (10)
Para Paulo Roberto, sequência do São Bento será difícil na Copa Paulista (Crédito: Fábio Rogério)

O empate diante do Rio Claro, na última terça (5), ficou para trás. O São Bento agora se prepara para os seus últimos duelos na primeira fase da Copa Paulista, contra o XV de Piracicaba, fora de casa, e depois o Noroeste, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

"Agora vamos enfrentar o XV, vai ser muito difícil, independentemente do resultado de terça, mas nós sabemos o que nós precisamos para continuarmos vivos na competição e decidir a vaga provavelmente dentro de casa contra a equipe do Noroeste, que também vai ser muito difícil", iniciou o técnico Paulo Roberto Santos em coletiva após o empate no último jogo.

VEJA MAISSerginho crê em classificação do São Bento e pede atenção no 2º tempo

Neste momento, a situação do time é complicada. O Bentão está na lanterna do grupo 2, com quatro pontos conquistados (uma vitória, um empate e duas derrotas). Para passar à próxima fase da Copa Paulista, a equipe trabalha com a meta de chegar aos dez pontos, ou seja, vencer os próximos dois compromissos.

Para além do torneio disputado atualmente, o São Bento está buscando montar um time para a Série A2 do Campeonato Paulista, no início do ano que vem. Até agora, sete reforços foram anunciados para a Copa e podem ficar para o estadual.

VEJA MAISBentinho perde do Tricolor e despede-se do Paulista

"Engana-se quem acha que não tem nada para a Série A2, engana-se muito. O trabalho está sendo direcionado e tem sim uma espinha dorsal de alguns jogadores com plenas condições de formatar um elenco com aqueles que já estão sendo contatados e apalavrados, com pré-contrato. Se juntar com essa espinha, tem-se uma equipe competitiva na Série A2", finalizou.

O São Bento se prepara para enfrentar o XV na próxima terça (12), no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 17h. Neste momento, a situação da tabela do grupo 2 é a seguinte: XV de Piracicaba (nove), Rio Claro (cinco), Noroeste (quatro) e São Bento (quatro). Os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase da Copa Paulista.

Dogão ficará ‘de molho’ por até 10 meses após cirurgia no joelho

O zagueiro Dogão, do São Bento, foi operado anteontem (7) do joelho esquerdo e sua volta aos gramados está prevista em oito a dez meses. Ele torceu o joelho no jogo contra o Bangu, em 28 de agosto, pelo Brasileiro Série D, e rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA), além de lesionar o menisco.

O Azulão tem mais quatro atletas no departamento médico. O goleiro William Menezes segue em tratamento após cirurgia de hérnia de disco lombar, com evolução significativa na parte motora e, sem dores na parte física. O zagueiro Fellipe Ferreira teve diagnosticada em exame de imagem uma lesão de grau 2 no músculo da coxa esquerda, já iniciou tratamento e deve fazer a transição para o campo daqui a uma semana.

Com dor no joelho direito, o meia Bruno Formigoni foi poupado dos treinamentos durante a semana e realiza trabalhos preventivos e fortalecimento muscular. Matheus Isaías, volante, voltou a sentir a lesão do quadril e segue em tratamento, sem previsão de volta. (Da Redação)